No Rio de Janeiro, SBT alcança 22 pontos de audiência com jogo do Flamengo na Libertadores

No Rio de Janeiro, SBT alcança 22 pontos de audiência com jogo do Flamengo na Libertadores

Na noite desta terça-feira, dia 24 de novembro, o SBT transmitiu, com exclusividade na TV aberta, o jogo entre Racing-ARG e Flamengo, válido pelo confronto de ida das oitavas de final da principal competição de clubes do continente e registrou excelente desempenho no ranking geral das audiências nas principais praças do País.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o canal obteve o melhor desempenho para uma terça-feira em 2020. A partida impactou 2,1 milhões de pessoas e registrou, das 21h30 às 23h29, média de 18,9 pontos, 27% de share e 22,1 pontos de audiência. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada (Record) marcou apenas 7,6 pontos de média e a líder ficou com 26,5.

O índice registrado pelo SBT representa um aumento em audiência de 305% em relação ao mesmo horário da terça-feira da semana anterior (17), quando cravou 4,7 pontos de média. No mesmo período de comparação, a terceira colocada perdeu 30% (marcou 10,9 pontos no dia 17) e a emissora líder reduziu sua audiencia em 5% (27,9).

O jogo, que contou com a narração der Téo José, comentários de Mauro Beting e do ex-treinador Jorginho, e com reportagem de André Galvão, direto da Argentina, terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado, o time brasileiro joga pelo empate sem gols ou por uma vitória simples na próxima terça-feira, no Maracanã, para garantir a vaga nas quartas de final da Libertadores.

São Paulo

Na Grande São Paulo o SBT alcançou 1,8 milhão de pessoas durante a transmissão da partida e registrou um crescimento de 17% em audiência em relação ao mesmo horário da terça-feira da semana passada (17), quando marcou 6,2 pontos de média.

Ontem, no horário da partida, das 21h30 às 23h59, o SBT ficou com 7,4 pontos de média, 11% de share e 8,5 pontos de pico. A principal concorrente (Record), no mesmo período de comparação, perdeu 12% de público. Na semana anterior havia registrado 11 pontos de média e, nesta terça-feira, marcou 9,7.

Brasília

No Distrito federal o SBT conquistou a liderança absoluta com 13% de vantagem para a segunda colocada.

Na faixa de exibição da partida, o canal marcou 17,1 pontos de média, 27% de share e 19,3 pontos de pico. No mesmo horário, das 21h30 às 23h29, a segunda colocada (Globo) marcou 15,1 pontos de média e a terceira colocada (Record) cravou 6 pontos.

Comparando com a terça-feira passada, a audiência do SBT cresceu 358%. Saltou de 3,7 para 17,1 pontos. No mesmo comparativo, a emissora terceira colocada caiu 27% (8,4 para 6) e a líder perdeu 20% de público (18,8 para 15,1).

Compartilhar: