Prestes a sair do ar, “SBT News” garante boa audiência nas madrugadas

Prestes a sair do ar, “SBT News” garante boa audiência nas madrugadas

O “SBT News”, apresentado por Marcelo Casagrande, está com os dias contados na programação do SBT.

De acordo com fontes do site Bastidores da TV, o telejornal deve sair do ar em dezembro devido ao alto custo de produção e baixo faturamento.

No lugar do “SBT News”, a emissora fundada por Silvio Santos pretende colocar a “Sessão Madrugada” com reprises de filmes e séries.

Um erro enorme da direção da emissora em trocar um jornalístico por enlatados. Essa faixa horária está consolidada há anos com produto jornalístico.

O SBT é a única emissora que exibe jornalismo ao vivo das 02h30 às 04h00 e, não raramente, consegue ultrapassar a TV Globo no Ibope. Nesta faixa horária, a emissora carioca exibe a reprise do humorístico “Vai Que Cola”.

Além disso, o “SBT News” tem a difícil missão de elevar os índices de audiência da madrugada e fazer uma boa entrega para o “Primeiro Impacto”.

Na última segunda-feira (11/11), por exemplo, o jornalístico pegou a audiência com 1 ponto do “SBT PodNight” e entregou com 3 pontos para o “Primeiro Impacto”. Foi vice-líder isolado, com o triplo de audiência da Record.

Com exibição das 02h30 às 06h00, o “SBT News” está com 2 pontos de média mensal, mesma pontuação dos programas “Chega Mais” e “Chega Mais Notícias”, grandes apostas de Daniela Beyruti para a faixa da manhã e do horário do almoço.

Cada ponto equivale a 73.280 mil televisores, ou 191.480 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo.

Conheça o jornalístico:

Compartilhar: