Record despenca 21% no Rio de Janeiro e divide vice-liderança com SBT

A audiência da Record, que caiu 27% em São Paulo nos últimos seis anos, também despencou no Rio de Janeiro. De setembro de 2013 até abril de 2014, a emissora já perdeu 21% de público. Caiu de 5,6 para 4,4 pontos, dividindo a vice-liderança com o SBT. Seus principais programas estão em queda desde o início de 2014, segundo o jornalista Paulo Pacheco, do site “Notícias da TV”.
O programa que mais caiu, Domingo Show, perdeu 1 de cada 4 telespectadores no Rio de Janeiro desde a estreia. Em março, a atração de Geraldo Luís registrou 7,6 pontos. Em abril, 5,7, queda de 25%. Continua na vice-liderança, porém a diferença para o SBT, que fechou o mês com 5,6, dminuiu para a apenas 0,1 ponto.
Salvação da Record na teledramaturgia, Milagres de Jesus caiu 18% desde a estreia na capital fluminense. A minissérie bíblica registrou 9,2 pontos em janeiro e 7,5 em abril, encostando no SBT, com 6,8 no mesmo mês.
Outros destaques da programação da Record perderam a vice-liderança para o SBT. A novela Pecado Mortal caiu 11%, de 4,4 em janeiro (quando era exibida às 22h30) para 3,9 em abril (já concorrendo com a novela das nove da Globo), contra 5,2 do SBT. Às manhãs, Hoje em Dia perdeu 13% de audiência em 2014, de 3,8 em janeiro para 3,3 em abril. O SBT, com 4,6, ficou em segundo.
Por outro lado, os principais programas do SBT se distanciaram ainda mais da Record em abril. Chiquititas, Programa Silvio Santos, A Praça É Nossa, Eliana, The Noite, Máquina da Fama e Programa do Ratinho consolidaram o segundo lugar. Até as novelas mexicanas, constantemente reprisadas, conseguem ficar na vice-liderança.
Cada ponto equivale a cerca de 40 mil domicílios no Rio de Janeiro.