RedeTV! ultrapassa a TV Cultura no Ibope

RedeTV! ultrapassa a TV Cultura no Ibope

Após longos anos em 6º lugar, a RedeTV! conseguiu ultrapassar a TV Cultura no mês de abril e saltou para o 5º lugar no ranking de audiência na Grande São Paulo.

No horário comercial, das 7h00 às 23h59, a RedeTV! registrou 1.1 ponto de média e 2.0% de share contra 1.0 de média e 1.9% de share da TV Cultura. Já na média 24 horas, das 6h00 às 5h59, a RedeTV! registrou 0.9 ponto de média e 2.1% de share contra 0.7 de média e 1.7% de share da TV Cultura.

Com essa pontuação, a RedeTV! consolidou o 5º lugar no Ibope, atrás apenas da Globo, Record, SBT e Band. Os dados são consolidados da Kantar Ibope Media.

O que impulsionou a audiência da RedeTV! foi a chegada do “Alerta Nacional” à programação noturna. Desde janeiro de 2020 no ar, o programa apresentado por Sikêra Júnior não para de elevar os índices da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

SUCESSO DO “ALERTA NACIONAL”

Apresentado há três meses pela RedeTV!, o “Alerta Nacional” tornou-se um dos grandes destaques de audiência da emissora. O noticiário de Sikêra Júnior saltou de 1,2 pontos de média registrados em janeiro para 3 pontos em abril, segundo dados da Kantar Ibope, anotando portanto uma evolução de audiência de 150%.

Não foi apenas em São Paulo que o alcance do jornalístico entre o público foi crescendo. Sucesso em Manaus, onde é gerado pela TV A Crítica, o Alerta Nacional tem conquistado êxitos de audiência em outras regiões do país como Recife, Distrito Federal e Rio de Janeiro, desde que passou a ser transmitido em rede nacional, em 28 de janeiro.

Exibido de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h30, o programa tem impulsionado os números do principal telejornal da casa, exibido logo na sequência. Os índices do “RedeTV News” também cresceram entre janeiro e abril. Na bancada, durante o afastamento do titular Boris Casoy como medida de prevenção ao novo coronavírus, Mauro Tagliaferri tem dividido a apresentação do jornal com Mariana Godoy.

Compartilhar: