SBT Rio de Janeiro registra recorde de audiência em 2017
O SBT Rio abriu 2017 com melhor resultado dos últimos cinco anos e a única a apresentar crescimento: 4% em audiência e 2% na participação. A emissora segue na vice-liderança na faixa das 24 horas de programação, com 5,5 pontos de audiência e 15,1% de share, contra 5,2 da Record TV.
Em janeiro, a emissora completa nove meses na vice-liderança no período da manhã, com 3,7 pontos de média e acréscimo de 1% em audiência. Já na parte da tarde, o SBT Rio atingiu o maior crescimento entre as emissoras, 13% em audiência e garantiu média de 6,8 pontos. No horário nobre, a emissora registrou 7,8 pontos de média e obteve um aumento de 2% em audiência. E ainda durante a madrugada, o SBT Rio segue na vice-liderança com 3,7 pontos na média, contra apenas 1,5 pontos da Record TV.
Além da vice-liderança da emissora, programas como: Jornal da Semana, SBT Notícias, Brasil Caminhoneiro, Acelerados, Turismo & Aventura, Programa Silvio Santos, The Noite, Parque Patati Patatá, Esporte Mágico, Cine Belas Artes, Mundo Disney, Esquadrão da Moda, Máquina da Fama, Bom Dia & Cia, Sabadão com Celso Portiolli, Eliana, Rubi, Tele Sena, Roda a Roda Jequiti, Conexão Repórter, SBT Rio, Cine Espetacular, Tela de Sucessos, Programa do Ratinho, Pra Ganhar é Só Rodar e A Praça é Nossa também garantiram a segunda colocação no mês de janeiro.
Na programação local, o jornalístico “SBT Rio” comandado por Isabele Benito chegou a encostar na primeira colocada por diversas vezes no mês de janeiro, se distanciando cada vez mais da emissora que ocupa o terceiro lugar.
Diariamente nos Trending Topics’ do Twitter com a hashtag #sbtrio, o jornalístico garantiu o maior crescimento entre as emissoras em janeiro, com 19% em audiência e 14% de share no comparativo com o mês anterior. Além de média mensal de 7,6 pontos e 17,3% de share, contra apenas 5,8 pontos da Record TV. Com destaque para o dia 18, na qual o “SBT Rio” obteve 8,6 pontos de média, enquanto a sua principal concorrente marcou apenas 5,5 pontos. O resultado desse mês é recorde de audiência desde 2012. E o “SBT Rio Manhã” fechou o mês com 2,3 pontos de média e 13,3% de share, registrando um aumento de 16% em audiência e 10% na participação, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
O “Esporte Mágico” foi o único programa a obter crescimento entre as emissoras no período de exibição. O programa registrou 5,1 pontos de média e 12,2% de share, com um aumento de 15% na audiência e 12% na participação, em relação ao mês anterior. E o “SBT Esporte Rio” obteve um crescimento de 22% em audiência e 14% de share em relação ao mês anterior, já se comparado ao mesmo período do ano anterior, esse aumento foi de 31% e 23% respectivamente.
