SBT é a segunda emissora mais vista no Brasil em 2015

O SBT encerrou o ano de 2015 com 5 pontos de média e 14,3% de participação, consolidando assim a segunda colocação no ranking geral das audiências no PNT (Painel Nacional de Televisão) na faixa das 24 horas.
No mesmo período de comparação, de janeiro a dezembro do último ano, a Record, alcançou 4,7 pontos de média e 13,3% de participação.
Dos doze meses do ano, o SBT conquistou a vice-liderança em dez oportunidades. Não alcançou o segundo lugar somente nos meses de outubro e novembro.
No último mês de dezembro o canal recuperou a vice-liderança e fechou com 5 pontos de média. A Record perdeu 18% de audiência em relação ao mês anterior e encerrou o período com 4,6 pontos.
Dos 31 dias de dezembro, o SBT permaneceu 27 dias na vice-liderança isolada e um dia empatado com a concorrência na média 24 horas do PNT.
Na média/manhã o SBT também conquistou a vice-liderança no mês de dezembro. Nessa faixa, a emissora marcou 3,8 pontos de média, contra 3,6 pontos de média da Record.
No período da tarde o SBT conquistou o segundo lugar no último mês do ano com 6,2 pontos de média. A Record ficou com 5,9 pontos de média.
No horário nobre o SBT encerrou o mês de dezembro com 7,3 pontos de média e diminuiu a diferença para a Record para apenas 0,2. Em novembro, 2,6 pontos separaram as duas emissoras.
Já na madrugada, a emissora também encerrou o período na vice-liderança isolada. Marcou 2,6 pontos de média, contra 1,5 da Record.
