SBT encerra 2020 na vice-liderança em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Fortaleza e Recife

SBT encerra 2020 na vice-liderança em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Fortaleza e Recife
Plataforma de vídeos e portal na internet são novidades em desenvolvimento pelo departamento de multimídia do SBT.

O SBT conquistou a vice-liderança no ranking geral das audiências na Grande São Paulo, na média geral das 24 horas, em 2020, e é a segunda emissora mais vista do Brasil há quatro anos consecutivos. O canal é o segundo colocado no maior mercado publicitário do País desde 2017.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, entre 1º de janeiro e 20 de dezembro deste ano, o SBT marcou 5.0 pontos de média. No mesmo período e faixa horária a emissora terceira colocada (Record TV) ficou com 4,8 pontos de média e a emissora líder (Globo) com 12,9 pontos.

Em Porto Alegre o SBT também superou a concorrência e conquistou a segunda colocação geral na média de 2020. Este ano, até o dia 20 de dezembro, o canal acumula 3,4 pontos na média das 24 horas do dia. Índice 19% superior ao registrado pela emissora terceira colocada (Record TV), que no mesmo período e faixa horária ficou com 2,9 pontos de média. A emissora líder (Globo) ficou com 13,2 pontos. Com o resultado, o SBT completou seis anos consecutivos na vice-liderança em Porto Alegre, posição que ocupa desde 2015.

Em Curitiba, na média anual, o SBT completou oito anos seguidos na segunda colocação geral e é vice-líder desde 2013. Este ano, o canal de Silvio Santos encerrou com 4,3 pontos de média. A emissora terceira colocada (Record TV) ficou com 3,8 pontos de média e a emissora primeira colocada (Globo) ficou com 11,1 pontos.

Na média geral de 2020, o SBT também alcançou o segundo lugar isolado em Fortaleza ao registrar, entre o dia 1º de janeiro e 20 de dezembro, média de 5,1 pontos na faixa das 24 horas. Índice 60% superior ao registrado pela emissora terceira colocada (Record), que registrou, no mesmo período, média de 3,2 pontos de média. A emissora líder (Globo) marcou 11,2 pontos de média. O canal completou seis anos consecutivos na vice-liderança em Fortaleza, posição que está desde 2015.

Em Recife, o SBT marcou 4,6 pontos de média em 2020 e encerrou o ano na segunda colocação isolada, posição que está, de forma consecutiva, há seis anos, desde 2015. A emissora terceira colocada (Record) encerrou o período com 4.0 pontos de média e a emissora primeira colocada com 12,5 pontos.

Em Manaus o SBT foi vice-líder com ampla vantagem na média anual de 2020 e completou dois anos seguidos na segunda colocação, já que também encerrou o ano de 2019 à frente da terceira colocada. Este ano, o canal de Silvio Santos registrou 3,8 pontos de média contra 2,5 da concorrente (Record TV). A emissora líder (Globo) fechou com 11,8 pontos de média.

No Rio de Janeiro, entre o dia 1º de janeiro e 20 de dezembro, ainda na média das 24 horas, o SBT empatou na segunda colocação com 4,2 pontos de média, empatando com a concorrente (Record TV). No mesmo período e faixa horária, a emissora líder (Globo) ficou com 14,3 pontos.

Os dados são consolidados da Kantar Ibope Media.

Compartilhar: