SBT Santa Catarina comemora crescimento de 11% em 2015

SBT Santa Catarina comemora crescimento de 11% em 2015

SBT SC

Afetado pela crise o mercado da comunicação deve encerrar 2015 no vermelho, resultando no fechamento de milhares de postos de trabalho em todo o país. Dados divulgados pelo Ibope Media apontam que a TV aberta registrou uma queda de 8,5% no investimento publicitário, somente no primeiro semestre de 2015. O SBT Santa Catarina superou os desafios e encerrou o ano com um expressivo crescimento de 11% em seu faturamento, projetando-se como a emissora que mais cresce no Sul do Brasil. O resultado ratifica as importantes conquistas que a emissora obteve no ano passado, como o Prêmio Top de Marketing ADVB/SC, o prêmio Empresa Cidadã e ainda o Prêmio Colunistas, como veículo eletrônico do ano. A emissora espera um resultado ainda mais positivo em 2016, afinal manterá os investimentos, continuará investindo em treinamento para suas equipes e desenvolvendo produtos específicos às necessidades de seus clientes, o que proporciona excelentes resultados aos anunciantes.

Dados divulgados, nesta semana, pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) apontam que não foi apenas a TV aberta que sofreu com os impactos da crise. O mercado de TV por assinatura perdeu quase meio milhão de assinantes de julho a novembro de 2015, caindo de 19,658 milhões para 19,167 milhões. Descolado da tendência do mercado, o SBT Santa Catarina realizou importantes investimentos na ampliação de sua cobertura digital e na criação de novos produtos. A emissora também reforçou sua posição como a TV da família catarinense e com o melhor custo/benefício do mercado, o que resultou na conquista de novos anunciantes que passarão a impactar um público de excelente qualificação.

De acordo com Carlos Amaral, vice-presidente de mercado do SBT SC, 2015 foi um ano de grandes desafios para a emissora, mas que foram superados pelo trabalho de seus profissionais e pela acertada decisão de buscar oportunidades onde outros apenas enxergavam problemas. “O SBT Santa Catarina mostrou aos seus clientes que é possível sim, investir em publicidade em momentos difíceis, desde que o veículo ofereça resultados efetivamente positivos. É o que temos feito, por isso ampliamos nosso número de clientes e pudemos registrar este grande resultado em 2015.” Carlos afirma que o SBT Santa Catarina manterá os investimentos em novos produtos para levar informação de qualidade através da maior cobertura digital de Santa Catarina.

O crescimento incontestável do SBT SC também é notório nas últimas pesquisas. A emissora dispõe de uma excelente participação nos lares catarinenses, destacando-se como vice-líder na preferência das famílias de todo o Estado. Através de suas ações de responsabilidade social e de fomento a cultura, o SBT Santa Catarina aproxima-se do público mostrando que seu DNA catarinense é mais um de seus diferenciais. Em 2015 o SBT SC mostrou que anunciar é o segredo para manter-se relevante. Em 2016 a emissora mostrará que os consumidores optam sempre por marcas solidas e que anunciam em quem entende como ninguém as famílias catarinenses.




Compartilhar: