Show da Madonna faz a TV Globo crescer 22% no ranking de audiência da TV Aberta

Show da Madonna faz a TV Globo crescer 22% no ranking de audiência da TV Aberta

A transmissão do show da cantora Madonna feita pela TV Globo no último sábado (04/05/2024) direto da praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, elevou os índices da emissora em todo o Brasil.

Segundo dados consolidados de audiência, divulgados pela Globo, o evento marcou 17 pontos de média com picos de 22 em São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil, em sua exibição, das 21h35 à 1h13.

No mesmo horário, SBT e Record empataram no segundo lugar com três pontos cada uma. Band e RedeTV! marcaram um ponto cada. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores na capital paulista.

Na semana passada, a Globo alcançou 14 pontos na mesma faixa horária do show exibindo a novela “Renascer” e o programa “Altas Horas”. Ou seja, um crescimento de 22% nos índices do horário.

No Rio de Janeiro, a transmissão foi ainda melhor e conseguiu 25 pontos com picos de 28 durante toda a sua exibição. Record e SBT ficaram com dois pontos cada. Na capital fluminense, foi a maior audiência da faixa horária no sábado desde abril de 2018.

Madonna subiu ao palco às 22h36, enquanto na Globo, ela só começou a soltar a sua voz por volta das 22h48. A diva pop e sua equipe exigiram esse delay por questões de emergência.

Marcos Mion e Keyna Sade precisaram enrolar o público e mostraram algumas reportagens por conta do atraso de quase 40 minutos de Madonna para começar a apresentação.

A geração de imagens do show foi toda concebida pela Globo em parceria com o diretor Jonas Akerlund, colaborador de longa data de Madonna.

A transmissão tem direção geral de Pedro Secchin, produção executiva de Valesca Campos e produção de Maria Garcia e direção de gênero de Raoni Carneiro.

MULTISHOW LÍDER NA TV PAGA

A transmissão do show de Madonna rendeu ao Multishow o topo do ranking de audiência. O canal garantiu o primeiro lugar no total de indivíduos com TV por assinatura em todas as praças onde há medição do Ibope, além de liderar o alcance entre mulheres com TV paga e também na faixa etária acima de 18 anos durante todo o show. Houve aumento de 406% de share e de 509% na média de audiência, quando comparados aos últimos 4 sábados, considerando o mesmo horário da exibição.

 “The Celebration Tour In Rio” marca o encerramento da turnê que celebra os 40 anos de carreira da diva pop em uma apresentação histórica nas areias de Copacabana, que terá ainda reprise no canal neste fim de semana. No sábado (11/05), às 22h30, e no domingo (12/05), a partir das 20h, os fãs de Madonna poderão assistir novamente a maior apresentação da trajetória da cantora, que atraiu mais de 1,5 milhão de pessoas e contou com clássicos no setlist: Vogue, Hung Up, Like A Virgin, Live To Tell, entre outros hits. A diva também homenageou figuras emblemáticas como Cazuza, Renato Russo, o sociólogo Betinho e a atriz Sandra Bréa, exibiu imagens de Paulo Freire, Marina Silva, Gilberto Gil, Erika Hilton, Mano Brown e o cacique Raoni, teve ainda a participação de Anitta e Pabllo Vittar, além de receber uma bateria formada por crianças ritmistas de escolas de samba comandadas por Pretinho da Serrinha.

Assista aos melhores momentos do show:

Compartilhar: