Simba Content se pronuncia sobre queda de audiência da Record, RedeTV! e SBT
Os números de audiência mais atuais auferidos pelo Kantar Ibope Media surpreenderam positivamente os principais executivos da RecordTV, RedeTV! e SBT, as redes que integram a Simba Content, empresa de conteúdo que negocia a cessão da programação dos três canais, além de outros que estão em planejamento, para exibição na TV paga.
Em apenas 30 dias, as emissoras já recuperaram entre 35% e 75% de seus índices de audiência comparado com a semana anterior ao apagão do sinal analógico e, em função do novo modelo previsto em lei, a consequente não liberação dos sinais digitais para as operadoras de tv paga, exceção feita à Vivo TV. Dado o grande esforço de comunicação que tem sido feito, já é possível estimar que, nas próximas semanas, essa recuperação de audiência seja quase total.
Antes do corte de seus sinais pela maioria das operadoras de TV paga, RecordTV, RedeTV! e SBT projetavam que a audiência perdida no primeiro momento retornaria a patamares anteriores ao final de três meses. A crença era de que esse tempo seria suficiente para as pessoas encontrarem soluções alternativas como a instalação de antenas receptoras do sinal digital e gratuito. No entanto, as três redes celebram o restabelecimento da audiência antes do esperado.
Essa era e continua sendo a maior preocupação para que anunciantes continuem tendo nas três emissoras o retorno que sempre ofertaram e entregaram.
Importante verificar, inclusive, que vários programas das emissoras que compõem a Simba Content apresentam uma audiência superior à da semana pré-“switch off” no Painel Nacional de Televisão – PNT.
A Simba Content continua empregando todos os esforços para que as negociações com as operadoras de tv paga avancem o mais rápido possível e que nossos telespectadores tenham o conteúdo de suas assinaturas devidamente restabelecido.
