Smart TV marca presença em 69% dos domicílios brasileiros

Smart TV marca presença em 69% dos domicílios brasileiros

A Internet das Coisas (Internet of Things ou IoT, em inglês) é o conjunto de tecnologias que permite com que objetos se conectem, armazenem dados e executem diversas funções. No Brasil, o gadget inteligente com maior presença nos lares é a Smart TV, encontrada em 69% dos domicílios. Os dados são da ferramenta TG.Net, da Kantar IBOPE Media – divisão da Kantar especializada em pesquisa de mídia.

Os brasileiros também afirmam ter em casa Smart Watch (22%) e dispositivos inteligentes ativados por voz, como lâmpadas e alto-falantes (8%), bem como pulseira fitness (4%). Em todos os casos, os objetos podem ser de uso pessoal ou usados por outro indivíduo no mesmo domicílio.

Quando o assunto é conexão com a web via dispositivos de IoT, por sua vez, 44% das pessoas usaram os aparelhos de TV ao menos uma vez no decorrer de 30 dias. Apenas 5% apostaram em relógios inteligentes, enquanto 3% recorreram às assistentes de voz, a exemplo de Alexa (Amazon) e Siri (Apple).

A pesquisa da TG.Net foi realizada com cerca de 3 mil internautas brasileiros entre julho e agosto de 2021. A ferramenta faz parte da família Target Group Index e visa abordar hábitos, opiniões, consumo de mídia, produtos e serviços, estilo de vida e características demográficas relacionadas à web, permitindo conhecer de forma ampla suas características e usos, além de entender em detalhes o comportamento dos conectados.

Para mais informações, acesse https://bit.ly/3FluowU.

Sobre a Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão. A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

Sobre a Kantar

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

Mais informações em www.kantaribopemedia.com.

Compartilhar: