SPACE foi o canal mais assistido da TV paga durante a final da Liga Brasileira de Free Fire 6

A grande final da Liga Brasileira de Free Fire 6 aconteceu no dia 30 de outubro, com transmissão na TV exclusiva pelo canal SPACE e com patrocínio do banco Santander. Foram mais de 5 horas de exibição da competição oficial da Garena, para os fãs de games que curtem emoções extremas. Além disso, a transmissão marcou uma parceria inédita entre a WarnerMedia/SPACE com a Garena, desenvolvedora e produtora líder global de jogos online.
Durante a final, o SPACE foi o canal mais assistido da TV paga entre pessoas 12-24 anos (P12-24). A audiência no target foi 0.31 pontos (1). As maiores audiências da Liga Brasileira de Free Fire no SPACE foram nos targets domiciliar (HH) com pico de 0,71 pontos(7) e pessoas entre 12-17 anos (P12-17) com pico de 0.90 pontos(7), ambos com PayTV. A média dos dois targets foi 0.44 pontos (2). Ao todo, quase 340 mil pessoas foram alcançadas pela transmissão no SPACE. (8)
Já entre pessoas de 18-24 anos (P18-24) com PayTV, o tempo médio assistido da final foi de 2h27m51s, o maior entre todos os targets(3). Durante a final da Liga Brasileira de Free Fire, o canal ficou em 2º lugar na PayTV entre pessoas 12-17 anos (P12-17) e o 3º mais assistido entre pessoas 18-24 anos (P18-24)(4).
“Eu tinha certeza de que seria um sucesso. Essa foi a primeira vez que eu trabalhei com o Free Fire, mas já sabia que se tratava de um fenômeno de popularidade. É simples, é leve, tem muita acessibilidade e não é à toa que é essa explosão de audiência“, comemora Octavio Neto, host da transmissão no canal.
A final também foi a maior audiência entre todos os jogos eletrônicos exibidos na pay TV em 2021 em 12 targets: pessoas 25+, domicílios, pessoas 4+, pessoas 18+, mulheres, mulheres 18+, mulheres 25+, pessoas 18-49, pessoas 12-17, pessoas 18-24, pessoas 35-49 e pessoas 60+, todos com PayTV(5).
Considerando todas as exibições de jogos eletrônicos no canal (LBFF, Liga Latina de Mortal Kombat e Red Bull Flick) e nos canais de esportes da pay tv, o SPACE teve a maior audiência média em 11 targets: pessoas 25+, domicílios, pessoas 4+, pessoas 18+, mulheres, mulheres 18+, mulheres 25+, pessoas 18-49, pessoas 12-17, pessoas 18-24 e pessoas 35-49, todos com PayTV(6).
Fontes:
(1) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 30/10/2021. LBFF. Todos os canais da pay-TV. Competição de faixa horária. Rat%. Pay-P12-24.
(2) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 30/10/2021. LBFF. Space. Rat%. Pay-HH e Pay-P12-17.
(3) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 30/10/2021. LBFF. Space. ATS. Pay-P18-24.
(4) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 30/10/2021. LBFF. Todos os canais da pay-TV. Competição de faixa horária. Rat%. Pay-P12-17 e Pay-P18-24.
(5) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 01/01/2021 até 02/11/2021. “JEL” e “VIVO”. Space, ESPN, SporTV, SporTV2 e SporTV3. Rat%. Pay-P25+, Pay-HH, Pay-P4+, Pay-P18+, Pay-Mulheres, Pay-M18+, Pay-M25+, Pay-P18-49, Pay-P12-17, Pay-P18-24, Pay-P35-49 e Pay-P60+.
(6) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 01/01/2021 até 02/11/2021. “JEL” e “VIVO”. Space, ESPN, SporTV, SporTV2 e SporTV3. Rat%. Pay-P25+, Pay-HH, Pay-P4+, Pay-P18+, Pay-Mulheres, Pay-M18+, Pay-M25+, Pay-P18-49, Pay-P12-17, Pay-P18-24 e Pay-P35-49.
(7) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 30/10/2021. 13h29 às 18h23. Períodos Básicos. GoldMin e GoldMinVal. Pay-HH e Pay-P12-17.
(8) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 30/10/2021. LBFF. Space. Rch%. Base com TV Paga: P4+ (25.845.000 / univ. proj.: 49.445.693). Considerando 16.3 MM de domicílios assinantes (Anatel – Jul/2021) e 3,02 pessoas por domicílio.
Sobre a Garena – A Garena é uma desenvolvedora e produtora líder global de jogos online. Free Fire, seu título de Battle Royale desenvolvido internamente, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019 e 2020, de acordo com App Annie.
A Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais – como Arena of Valor, Call of Duty: Mobile e League of Legends – em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena é também uma organizadora líder de esportes eletrônicos e promove alguns dos maiores eventos de esportes eletrônicos do mundo.
A Garena faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia. Para mais informações sobre a Garena, visite o site.
Sobre a WarnerMedia
A WarnerMedia Latin America, uma divisão da WarnerMedia International, cria e distribui conteúdos premium e popular para audiências de toda a região por meio de suas marcas de consumo: Premium (HBO, HBO 2, HBO Family, HBO Pop, HBO Xtreme, HBO +, HBO Signature e HBO Mundi); General Entertainment (TNT, TNT Series, Space, Cinemax, TCM, I.Sat, Warner Channel, TBS, HTV, MuchMusic, Glitz* e truTV); Infantil (Cartoon Network, Boomerang e Tooncast); Esportes (TNT Sports) e Noticias (CNN International, CNN en Español, CNN Chile e HLN). Além disso, a Warner Bros. integra a unidade WarnerMedia Latin America com suas quatro áreas operacionais na região: distribuição de conteúdo televisivo; home entertainment, cinema e consumer products. A companhia ainda é dona de um selo de cinema próprio, Particular Crowd, e da marca de conteúdo digital Raze. Em junho de 2021, o grupo apresentou a HBO Max em 39 países da América Latina e Caribe. A plataforma de streaming direto ao consumidor oferece entretenimento de qualidade internacional e a mais ampla variedade de histórias para todos os públicos de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC e Cartoon Network, entre outras.
Sobre o Space
Desde sua estreia no Brasil, em 2008, o SPACE, canal que integra o portfólio da WarnerMedia do Brasil, traz o melhor conteúdo de ação para um público ávido por emoções extremas, oferece uma programação que o convida a vivenciar experiências de grande intensidade, 24 horas por dia. Filmes dos grandes estúdios de Hollywood, incluindo a mais ampla variedade de gêneros ligados à ação: suspense, terror, ficção científica, aventura, guerra e policial; além de produções originais de alta qualidade como Pacto de Sangue, O Doutrinador e Irmãos Freitas, Um dia Qualquer, e grandes eventos esportivos. Tudo reunido em um canal que não dá trégua. Destinado a um público 25+, o Space está disponível em mais de 62 milhões de domicílio na América Latina e mais de 10 milhões no Brasil.