“The Voice Brasil” estreia em terceiro lugar no SBT, atrás da Globo e Record
Com apresentação de Tiago Leifert, reportagens de Gaby Cabrini e júri técnico de Mumuzinho, Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles, o SBT estreou nesta segunda-feira (06/10) o reality musical “The Voice Brasil”. A atração não fez o sucesso esperado e ficou em terceiro lugar no ranking de audiência, atrás da Globo e da Record.
Exibido das 22h48 à 00h18, o “The Voice Brasil” registrou 4.1 pontos de média e 4.8 pontos de pico, de acordo com dados consolidados do Ibope. No confronto, a TV Globo registrou 12 pontos exibindo “Estrela da Casa” e “Tela Quente”, a Record registrou 6.2 pontos exibindo o reality “A Fazenda 17” e a Band registrou 1.1 ponto exibindo o “Galvão e Amigos”.
Cada ponto equivale a 77.488 mil televisores, ou 199.313 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo.
Para efeito de comparação, o formato exibido pela TV Globo no ano de 2023 estreou com 15 pontos de média no Ibope. Ou seja, uma queda de 73% nos índices de audiência de uma emissora para outra.
Como funciona a dinâmica do The Voice Brasil?
O programa é dividido em quatro fases:
1ª – Audições às Cegas: seleção de talentos pelos técnicos, que estão de costas e julgam apenas pela voz;
2ª – Batalhas: duas vozes do mesmo time cantam juntas, e o técnico elimina
uma, podendo haver o “Peguei” de um técnico rival;
3ª – Rodada de fogo: talentos do mesmo time se apresentam individualmente, e o técnico escolhe quem avança;
4ª – Shows ao vivo: fase final ao vivo, onde a votação do público e a decisão dos técnicos definem o grande vencedor.
A nova temporada estreia com novo palco, cenário renovado e dinâmica de exibição inédita, com exibição ao vivo pelo SBT e Disney+ e mais 20 minutos de conteúdo exclusivo no streaming. O programa contará com um time de técnicos de peso: Mumuzinho, Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles. Já Gaby Cabrini será encarregada de mostrar tudo o que acontece nos bastidores do reality musical.
“Estou muito feliz de estar aqui, subindo ao palco ao lado de parceiros tão grandes e importantes como o Disney+ e o SBT. O fato de eles toparem estar juntos neste projeto mostra a força do formato The Voice, que segue firme e forte em mais de 20 países. Ver as marcas que acreditaram e entraram com a gente de cara só reforça a potência do programa. O que estamos vivendo é muito bacana: duas empresas que poderiam ser concorrentes, mas que se unem em um propósito comum — somar forças para levar entretenimento ao máximo de pessoas. Isso mostra coragem, inovação e confiança”, completa Boninho, showrunner e co-produtor.
Renato D’Angelo, CEO da Disney no Brasil, ressaltou “o The Voice é o primeiro reality do Disney+ e estreia em 6 de outubro com um diferencial: toda semana, 20 minutos de conteúdo extra, exclusivos no Disney+. A chegada do programa fortalece o Disney+ como destino diário do público brasileiro e amplia nosso catálogo de eventos ao vivo e produções originais do Brasil.”
A presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, destacou que “A parceria SBT e Disney vem de muitos anos, então é um privilégio gigantesco porque é uma inspiração para mim tudo o que é Disney. Então a minha expectativa é entregar o melhor e que nosso público receba isso como um presente, que ele possa se agradar. É um produto de qualidade, um produto que mexe com a emoção das pessoas, um sonho. Acho que a história do SBT é realizar sonhos, então, para mim, é tudo isso junto. Eu sinto essa expectativa”
Daniela Busoli, CEO da Formata Produções, ressalta: “É um presente para a Formata fazer parte deste projeto com três titãs: SBT, Disney + e Boninho. Para nós como produtores realizar esta costura e fazer acontecer nesta grandiosidade e nível técnico que estamos atingindo é muito prazeroso! Ficamos nesta retaguarda como a produção deve fazer, mas trabalhando com times de uma qualidade impecável.”
Quais são as datas e horários de exibição?
A temporada 2025 do The Voice Brasil estreia no dia 6 de outubro, com exibição semanal às segundas-feiras, às 22h30. O programa será transmitido simultaneamente no Disney+ e no SBT.
Quem são os técnicos da temporada de 2025?
O time de técnicos da temporada de 2025 é formado por Mumuzinho, Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles. O programa será apresentado por Tiago Leifert.
Quem é o diretor do programa?
A direção artística do programa é assinada por Boninho.
O que é o material extra que será exibido no Disney+?
O público do The Voice Brasil tem ainda mais motivos para acompanhar cada episódio da temporada. Após a transmissão simultânea no Disney+ e SBT, o programa continua no streaming, onde fãs irão encontrar conteúdo exclusivo, com linguagem inovadora para o já consagrado formato, em que técnicos e participantes dividem o palco com convidados especiais e participam de um bate-papo leve e divertido, revisitando os melhores momentos da noite.
Será também a chance dos candidatos se verem pela primeira vez na tela, reviverem suas performances, receberem críticas dos técnicos e comentarem sobre tudo o que aconteceu no palco, com direito a intervenções de Boninho. Nesse segmento exclusivo do programa, batizado de +Voice, os técnicos elegem ainda a “Voz da Noite”, título que será concedido ao participante que mais se destacar durante o episódio. Como prêmio, o escolhido terá sua música tocada na Rádio Disney.
Quais recursos os técnicos possuem nessa nova temporada?
Os técnicos terão à disposição quatro recursos estratégicos:
- Block: Usado nas “Audições às Cegas” para impedir outro técnico de ter a chance de ser escolhido pelo competidor.
- Tô Dentro (Resgate): Permite ao técnico resgatar, uma única vez, um candidato que não teve nenhuma cadeira virada nas “Audições às Cegas”.
- Jogar a Toalha: Permite salvar ambas as vozes que se enfrentam em uma batalha, desde que o técnico elimine ambas as vozes de outra batalha até o final da fase.
- Peguei: Permite ao técnico “roubar” um talento eliminado por um colega na fase de batalhas.
O que tem de novo nessa nova versão?
Em uma parceria inédita entre SBT e Disney+, o The Voice Brasil 2025 conta com conteúdo extra no streaming, onde o público encontrará conteúdo exclusivo, com linguagem inovadora para o já consagrado formato, em que técnicos e participantes dividem o palco com convidados especiais e participam de um bate-papo leve e divertido, revisitando os melhores momentos da noite. Além disso, todos os episódios do programa estarão disponíveis na íntegra exclusivamente no Disney+, para que o assinante possa assistir ao conteúdo onde e quando quiser
Quantos participantes foram inscritos nessa temporada? Quantos avançaram para as audições às cegas?
Foram recebidas milhares de inscrições. 70 pessoas foram para as audições às cegas e 48 foram escolhidas.
The Voice Brasil vai ao ar a partir de 06 de outubro, com novos programas exibidos sempre às segundas-feiras, 22h30, no Disney+ e no SBT.
Casa nova e emoção em dobro com conteúdo extra no Disney+
O público do The Voice Brasil tem ainda mais motivos para acompanhar cada episódio da temporada. Após a transmissão simultânea no Disney+ e SBT, o programa continua apenas no streaming, onde fãs irão encontrar conteúdo exclusivo, com linguagem inovadora para o já consagrado formato, em que técnicos e participantes dividem o palco com convidados especiais e participam de um bate-papo leve e divertido, revisitando os melhores momentos da noite.
Todos os episódios do programa estarão disponíveis na íntegra exclusivamente no Disney+, para que o assinante possa assistir ao conteúdo onde e quando quiser.
Para entrar no clima da competição e não perder nada, confira os principais temas abordados na coletiva:
SERVIÇO
O The Voice Brasil é uma parceria entre Disney+, SBT, Formata e Boninho, que também assina a direção artística do projeto.
SOBRE O DISNEY+
Na América Latina, o Disney+ é o serviço de streaming que oferece acesso à mais ampla oferta de streaming com entretenimento para todas as idades, incluindo filmes, séries, eventos ao vivo e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, ESPN e Star. O Disney+ oferece um acervo de conteúdos originais exclusivos, incluindo longas-metragens, documentários, séries live-action e de animação, e curtas-metragens, além de transmissões ao vivo de eventos culturais e esportivos da ESPN, marca de esportes mais respeitada da região. Para mais informações, acesse disneyplus.com ou encontre o aplicativo Disney+ na maioria dos dispositivos móveis e Smart TVs.
SOBRE O SBT:
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão, uma empresa do Grupo Silvio Santos. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 195 milhões de telespectadores e 71 milhões de lares*. Atualmente conta com 117 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 8,4% na Grande São Paulo e 7,2% nas Regiões Metropolitanas O complexo SBT tem uma área total de 230.575,00 m² de terreno, com 58.063,22m² de área construída.
Conta com 1 Estúdio de 800 m2, 2 Estúdios de 770m2, 2 Estúdios de 730 m2, 3 Estúdios de 660m2 e 1 Estúdio de 100m2 para cenografia virtual e realidade aumentada, somando uma área de mais de 5.880,00 m² e uma cidade cenográfica de 7.200,00 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.
