Todos os aparelhos conectado a TV serão medidos pelo GFK

Todos os aparelhos conectado a TV serão medidos pelo GFK

GFK

A Gfk, empresa alemã que passará a medir a audiência de várias emissoras em 2015, revelou mais algumas novidades de como irá trabalhar no mercado brasileiro.

O diretor de audiência da empresa, Ricardo Monteiro, revela que a Gfk medirá a audiência em todos os dispositivos conectados aos televisores da residência, diferenciando-os nos relatórios. “Mediremos a audiência de todos os canais de TV, e ofereceremos dados real time e relatórios com mais informação. Será possível saber se o usuário está usando o videogame ou outro dispositivo. Iremos além do sinal da TV”, disse ele.

O executivo ressalta também que além da medição por pontos, os relatórios da empresa trarão audiência em número de telespectadores, identificando quem está assistindo.

A Gfk está agora em processo de negociação com as residências que irão receber os peoplemeters, aparelhos que irão medir a audiência. A empresa atuará com uma mostra de 6 mil domicílios em 15 praças, e já tem acordos com a Band, Record, SBT e RedeTV!.

Será que com a chegada do GFK, haverá mudanças nos índices de audiência das emissoras? Será que o Ibope agirá com maior transparência?

Compartilhar: