TV Aparecida desbanca o SBT e chega ao 2º lugar na audiência
No sábado (02/05) e domingo (03/05), a TV Aparecida alcançou ótimos índices de audiência. Missas e programas, que há várias semanas já vinham pontuando muito bem, chegaram a alcançar o 2º lugar no ranking de audiências das emissoras abertas na Grande São Paulo. Os dados oficiais são da Kantar Ibope Media. O feito é inédito desde a inauguração da TV Aparecida, há 14 anos.
A “Missa de Aparecida” e o programa “Terra da Padroeira”, ambos exibidos na manhã de domingo, são os destaques deste fim de semana. As atrações ficaram atrás apenas da Rede Globo nos períodos em que alcançaram a vice-liderança.
Confira os dados:
Sábado (02/05)
Missa de Aparecida
No ar das 08h59 às 10h, a celebração ocupou o 4º lugar no ranking das emissoras abertas na praça Grande São Paulo. Marcou média geral de 0,7 ponto de audiência, com pico de 0,8 e share de 2,4%. Foram 69.780 pessoas assistindo a missa na praça paulistana no dia em análise.
Domingo (03/05)
Missa de Aparecida
A celebração, presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, chegou a ficar em 2º lugar entre as audiências das emissoras abertas na Grande São Paulo, entre 8h27 e 09h00, com pico de 1,9 ponto, à frente do SBT que exibia o programa “Sempre Bem”.
E na média geral, a missa ocupou o 3º lugar durante toda a sua exibição, das 07h59 às 09h00. Marcou média de 1,7 ponto, com pico de 2,0 pontos e share de 6,6%. Ao todo, 176.623 indivíduos assistiram a celebração só na praça paulista.
Terra da Padroeira
O programa em homenagem ao “Dia do Sertanejo”, comemorado dia 03/05, também chegou a ficar em 2º lugar, às 9h, com pico de 2,0 pontos, à frente do SBT que exibia o programa “Duelo de Mães”. Na média geral, das 09h00 às 11h59, ocupou a 5ª posição entre os canais abertos na Grande São Paulo, com 0,9 ponto de média e share de 2,4%. A atração alcançou 314.310 indivíduos só na praça de São Paulo.
Missa da Romaria de SP a Aparecida
Com participação do Cardeal Odilo Pedro Scherer e bispos auxiliares da Arquidiocese de São Paulo, a celebração chegou a ficar em 4º lugar às 12h47, com 0,9 ponto. Na média geral (das 11h59 às 13h18), a celebração teve média de 0,9 ponto de audiência, pico de 1,1 e share de 1,8%. A missa atingiu 127.765 indivíduos na praça paulistana no dia em análise.
Live de Tonho Prado pelo Dia do Sertanejo
Exibida das 13h59 às 15h, a atração, apresentada pelo cantor e humorista Tonho Prado, obteve a média geral de 0,5 de audiência, com pico de 0,7 e share de 1,0%. Ocupou o 6º lugar no ranking das emissoras abertas na praça Grande São Paulo e alcançou 146.800 pessoas.
Os dados são consolidados da Kantar Ibope Media na Grande São Paulo.
