TV Globo, GloboNews e g1 batem recorde histórico com a cobertura do 2º turno das “Eleições 2022”

TV Globo, GloboNews e g1 batem recorde histórico com a cobertura do 2º turno das “Eleições 2022”

A cobertura multiplataforma da TV Globo para o 2º turno das eleições rendeu audiências históricas em todas as plataformas.

Veja também: Lula é eleito presidente pela terceira vez e faz Bolsonaro entrar para a história

No domingo de votação (30/10/2022), uma edição especial do “Fantástico” entrou no ar mais cedo, às 17h, e ficou no ar por sete horas. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o programa registrou a maior audiência em edições de 2º turno desde 2006.

Em SP, foram 25.0 pontos de audiência e 42% de participação, um aumento de +32% (+6 pontos) em relação à faixa (17h à 00h07).

No Rio, 24.0 pontos de audiência e 45% de participação, crescimento de +26% (+5 pontos) em relação à faixa.  

No PNT (Painel Nacional de Televisão), o programa registrou 25.0 pontos de audiência e 44% de participação, um crescimento de 32% (+6 pontos) em relação à média da faixa em que foi exibido.

A GloboNews está ao vivo direto desde a manhã de domingo e assim permanecerá por mais de 40 horas seguidas e foi líder absoluta da TV por assinatura, com uma audiência maior do que a soma de todos os canais de notícias concorrentes.

Veja ainda: Painel Nacional de Televisão: Confira o TOP 10 de audiência entre 17/10/2022 a 23/10/2022

Com uma intensa cobertura eleitoral, o g1 atingiu a marca de 1 milhão de seguidores no TikTok, onde já acumula +274 milhões de views.

A audiência do debate, na sexta-feira (28/10/2022), também foi alta em todas as plataformas. A TV Globo registrou 32.0 pontos e 53% de participação no Rio de Janeiro, maior audiência de um debate de 2º turno desde 2006. Um crescimento de +23% (6 pontos) na faixa horária e 10% superior do que a audiência do debate do 1º turno. Em SP, com 28.0 pontos e 48% de participação, o crescimento foi de +22% (+5 pontos) e de 12% (3 pontos) em relação ao debate do 1º turno.

Veja mais: Leandro Hassum, Paola Carosella e João Diamante estreiam reality na TV Globo

A GloboNews, que transmitia o debate simultaneamente, viu sua audiência da faixa horária quintuplicar. No digital, mais de um milhão de usuários passaram pelo g1 entre 21h e 22h, horário de início do debate. O portal registrou um crescimento de 142,5% de visualizações de página e 563,9% de consumo de vídeo em comparação com o mesmo período e faixa horário da semana anterior.

Nas redes sociais, os trechos do debate publicados nos perfis do g1 geraram mais de 11 milhões de visualizações e tiveram 38% a mais de engajamento que no debate do 1º turno.

Cada ponto equivale a 74.666 mil televisores, ou 205,755 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo. Na capital carioca, cada ponto equivale a 47.601 mil televisores, ou 124.692 mil telespectadores sintonizados na Grande Rio de Janeiro.

Os dados são consolidados da Kantar Ibope Media.

Compartilhar: