16 anos após ser baleado na cabeça, Gerson Brenner se casa com psicóloga que o tratou

Em agosto de 1998, Gerson Brenner viajava pela rodovia Ayrton Senna, em São Paulo, quando o pneu do carro foi furado por criminosos em uma emboscada. Quando o ator parou o veículo que dirigia acabou baleado na cabeça em uma tentativa de assalto.
Após ser baleado na cabeça, Gerson perdeu grande parte da massa encefálica, ficou em coma e, desde então, luta para se recuperar
Dezesseis anos depois, aos poucos foi retomando parte de sua autonomia, mas até hoje tem sequelas graves: ele se locomove em uma cadeira de rodas e tem dificuldades na fala. O dia a dia do ator, atualmente com 54 anos, foi relatado pela revista Conta Mais
Gerson Brenner está casado com a psicóloga que vem tratando dele desde o acidente, Marta Mendonça, de 57 anos

Marta disse que apesar da dificuldade na fala, o marido entende tudo que ela diz.
“Ele entende absolutamente tudo. E costuma falar com quem está aqui, no seu dia a dia. Ou seja, comigo, com o Neemias (o cuidador) e com a Anna, pessoas que conseguem se comunicar com ele, com paciência. Gerson brinca e me chama de torturadora, porque não aceito que ele fale baixo. Quero aquele vozeirão que ele ainda tem”
À publicação, Marta contou que diariamente Gerson recebe a visita de um cuidador e um de seus hobbys favoritos é assistir à televisão.
Marta e Gerson moram juntos em uma casa em São Paulo e recebem constantemente a visita da filha mais velha do ator, Anna Haas, de 21 anos.
Segundo Marta, foi Anna quem incentivou a relação dela com o pai
Gerson fez sucesso em novelas da Globo como Rainha da Sucata e Perigosas Peruas. Seu último trabalho foi em Corpo Dourado, em 1997. Segundo a publicação, o ator quer voltar para a TV e ser diretor de novela!
Portal R7
