Após cuidar da saúde mental, Medina volta ao mundial de Surfe

Após ficar de fora das cinco primeiras etapas do Mundial de Surfe para cuidar de sua saúde mental, Medina retorna ao circuito para a segunda metade da temporada; a primeira prova é na onda de G-Land, na Indonésia, entre 28 de maio (sábado) e 6 de junho.
Como Gabriel não competiu em nenhuma etapa e não somou pontos, não poderá participar de toda a competição, mas competirá como convidado da Liga Mundial de Surfe (WSL) em todas as cinco etapas daqui para frente: G-Land (Indonésia), El Salvador, Rio de Janeiro (Brasil), Jeffreys Bay (África do Sul) e Teahupo’o (Tahiti).
Ainda que não tenha pontuação suficiente, o surfista tentará ficar entre os primeiros 5 colocados e conseguir uma vaga no WSK Finals, na Califórnia.
O jornalista Adriano Vasconcelos do “Alma Surf” opina: “Aparentemente, o Gabriel reorganizou seu momento de vida e está pronto para brilhar novamente. Muito tem se falado que ele pode ter perdido o ritmo de competição, o que eu não acredito. Medina é um fenômeno do esporte, um competidor nato e deve estar sedento para ganhar mais títulos. Contudo, quem mais ganha com essa volta é o próprio circuito mundial, que está meio apagado com a ausência do tricampeão. Medina é o surfista mais popular do mundo, uma celebridade que atrai os holofotes para onde quer que esteja, dentro ou fora d’água”.
Medina passou por momentos bem delicados com o fim do seu casamento com a atriz e modelo Yasmin Brunet, teve desentendimentos com a mãe e se afastou por um tempo da família.