Baixista da banda Ultraje e Rigor é baleado na cabeça e estado de saúde é grave

Baixista da banda Ultraje e Rigor é baleado na cabeça e estado de saúde é grave

Neste sábado (02/09/2023), Rinaldo Amaral, mais conhecido como Mingau, da banda Ultraje e Rigor, foi baleado na cabeça, em Paraty, Rio de Janeiro, e seu estado de saúde é considerado grave.

Veja mais: Leo Dias sofre acidente de carro e atitude é criticada por testemunhas

Ele foi atendido e internado neste mesmo município, mas a equipe da banda conseguiu um helicóptero com UTI móvel e ele foi transferido para São Paulo, por falta de um neurocirurgião na região.

Segundo Samantha Donadel, booker da banda, a suspeita é de que o baixista tenha sido vítima de uma tentativa de assalto.

“O Mingau não tem inimigos, é uma pessoa que todo mundo gosta, que todo mundo ama, é aquele amigo de todo mundo. Ele não causa confusão com ninguém, não causa briga com ninguém”, contou ao “Splash”.

Neste domingo (03/09/2023), a polícia prendeu o suspeito de ter atirado na cabeça de Mingau. O acusado portava uma pistola .40, além, dois carregadores e um kit rajada. No local do crime, foram encontrados estojo e projétil do mesmo calibre da arma apreendida.

Veja também: Regis Danese sofre acidente e grava vídeo ferido: “Orem por mim”

 O delegado Marcello Russo, titular da delegacia de Paraty, informou à CNN que o local do crime é “conhecido como ponto de compra e venda de drogas ilícitas dominado pela facção criminosa autodenominada Comando Vermelho”.

Estamos trabalhando com várias hipóteses investigativas. Uma delas de que traficantes teriam efetuado disparos que atingiu o Mingau”, explicou.

Compartilhar: