Caso Jéssica: Polícia descobre que jovem que se suicidou forjou mensagens com Whindersson Nunes

Caso Jéssica: Polícia descobre que jovem que se suicidou forjou mensagens com Whindersson Nunes

Em 20 de dezembro de 2023, Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, cometeu suicídio por overdose de medicamentos, após a página “Choquei” divulgar supostas mensagens da moça com Whindersson Nunes.

Veja mais: Jornalista acusa mascote do Inter de assédio e consegue medida protetiva

Os prints que, segundo o humorista, eram falsos, geraram muita repercussão e a jovem recebeu inúmeras mensagens de ódio, afetando ainda mais sua saúde mental.

Porém o caso teve uma reviravolta após a Polícia Civil de Minas Gerais concluir que foi a própria Jéssica, através de um perfil fake, foi quem enviou os prints forjados para páginas de fofoca.

O que nós apuramos e concluímos com essa investigação: todas essas notícias que foram veiculadas e tudo isso que foi noticiado pelas paginas de noticia foi criado e partiu da própria jovem. Ela fez toda a montagem e ela divulgou para as paginas de notícias esse suposto relacionamento dela com o humorista [Whindersson]“, apontou os investigadores.

Em nota, a polícia afirmou que as investigações sobre a morte da jovem foram concluídas.

Veja também: Repórter do SBT é denunciado à emissora e manda recado: “Vocês não vão intimidar”

J.C. passava por tratamento em decorrência de uma séria depressão e à época veiculou-se que ela estava sofrendo ataques por meio de redes sociais após uma grande página de fofocas ter divulgado notícias falsas sobre um suposto relacionamento amoroso entre Jéssica e um famoso humorista. O humorista prestou depoimento à Polícia, negando qualquer tipo de contato com a jovem“, explicou o comunicado.

Após as investigações, a Polícia Civil identificou a origem das notícias falsas, apurando que a própria jovem foi a responsável pela divulgação do conteúdo a algumas páginas de fofoca, através de perfis falsos criados por ela em uma rede social“, acrescentou.

Ao final das investigações, foi identificado que Jéssica recebeu uma mensagem cujo conteúdo a instigava a cometer autoextermínio. A autora da mensagem, uma jovem de 18 anos, da cidade de Rio das Ostras/RJ, foi identificada e indiciada pelo crime de instigação ao suicídio.”, encerrou. As informações são do portal LeoDias.

Compartilhar: