Dan Schneider responde a doc que o acusa de traumatizar atores mirins na Nickelodeon

Dan Schneider responde a doc que o acusa de traumatizar atores mirins na Nickelodeon

O documentário Quiet On Set: The Dark Side Of Kids TV, lançado nos Estados Unidos, acusou o produtor Dan Schneider de criar ambientes tóxicos de trabalho, nos bastidores das gravações da Nickelodeon.

Veja mais: Começam as gravações da sexta temporada do “Canta Comigo” com Rodrigo Faro

Trabalhar para Dan era como estar em um relacionamento abusivo” diz a roteirista e produtora Christy Stratton, na produção.

Além do documentário, há várias outras acusações nas redes sociais a respeito de Dan. Alguns internautas separaram vídeos em esses climas desconfortáveis podiam ser percebidos. Uns ainda o acusaram de sexualizar menores.

Em resposta, a equipe de Schneider decidiu se pronunciar:

Dan esperava e pedia muito de suas equipes. Eles trabalhavam muitas horas e faziam séries de sucesso de forma consistente. Nos desafios da produção, Dan às vezes ficava frustrado e entende por que alguns funcionários achavam isso intimidante ou estressante”, declarou ao “Deadline“.

“Em uma carreira de mais de 30 anos, Dan trabalhou com milhares de pessoas, muitas das quais ainda lhe dizem o quanto gostaram e apreciaram trabalhar em seus programas. Mas ele também sabe que algumas pessoas não tiveram uma experiência positiva e ele realmente lamenta isso”, disse a nota.

Quando às acusações de sexualização, a assessoria do produtor ressaltou que as vestimentas eram aprovados pelos executivos.

Veja também: Três novelas da TV Globo se destacam e batem recorde de audiência

“Lembrem-se [de que todas] as histórias, diálogos, figurinos e maquiagem eram totalmente aprovados pelos executivos da rede”, enfatizou.

“Um grupo de padrões e práticas leu e aprovou todos os roteiros, e os executivos de programação revisaram e aprovaram todos os episódios. Além disso, todos os dias, em todos os sets, sempre havia pais e cuidadores e seus amigos assistindo às filmagens e aos ensaios. Se houvesse cenas ou roupas inadequadas de alguma forma, elas teriam sido sinalizadas e bloqueadas por esse escrutínio de múltiplas camadas”, argumentou.

Confira o trailer do documentário:

Compartilhar: