Empresa se pronuncia após campanha com Jade Picon virar polêmica

Empresa se pronuncia após campanha com Jade Picon virar polêmica

Jade Picon vem sendo criticada na internet após posar para uma campanha sobre a cultura afro, voltada para as mulheres negras.

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A campanha comemorava os 50 anos da marca Arezzo, lançando um um projeto que celebra os sapatos que marcaram essas 5 décadas.

Jade aparece como destaque de várias fotos do site da empresa, com roupa tipicamente usadas por mulheres em várias partes da África.

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A atriz Clara Buarque também dividiu espaço com a ex-BBB na campanha, mas a marca, foi alvo de críticas na web.

Em um vídeo de divulgação, Jade comentou o conceito da campanha, falou sobre a alegria de estar participando do projeto, mas não citou a questão da ancestralidade.

Internautas não pouparam rejeição sobre o fato da marca ter colocado uma pessoa branca para um projeto inspirado na cultura negra.

“Alô, dona Arezzo, essa vergonha vocês estão passando no débito ou preferem parcelar?”, escreveu um usuário do Twitter.

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“Nada como uma mulher negra como a Jade Picon para ser a modelo escolhida para vestir ‘ancestralidade’ pela marca de sandálias Arezzo. Quem amou?”, ironizou outro.

“O chato da apropriação cultural é que os ganhos e fama, ficam com quem usurpa”, escreveu mais uma.

Com toda essa repercussão, a Arezzo se manifestou em comunicado enviado pela assessoria de imprensa.

Leia na íntegra:

“Em setembro de 2022, a Arezzo comemorou 50 anos e, entre uma série de iniciativas, convidou 5 novos talentos da moda brasileira para reinterpretar um modelo clássico da marca de cada década.

Uma das marcas colaboradoras deste projeto foi a Meninos Rei, dupla de estilistas pretos e baianos, que recriou um dos modelos mais conhecidos da Arezzo, a sandália Anabella, representada em campanha por duas vozes femininas brasileiras – Clara Buarque, atriz e cantora (filha de Carlinhos Brown) e Jade Picon, influenciadora e atriz.

A coleção e campanha não foram construídas com o tema de homenagem a mulheres africanas, mas de uma representação dos 50 anos da Arezzo, com o DNA criativo de cada marca participante do projeto.

Em toda a campanha de Arezzo 50 anos, estiveram presentes outras mulheres negras, como Sheila Bawar (modelo), Cecilia Chancez (cantora) e Malia (cantora)”.

Confira a publicação:

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