Estadão contrata William Waack

Estadão contrata William Waack

O “Estadão” anunciou o jornalista William Waack como novo colunista do veículo. A proposta é que ele publique novos textos toda semana sobre temas como eleições, renovação política, polarização e populismo.

Em entrevista ao próprio “Estadão”, William Waack afirma que os brasileiros tentam construir um Estado de bem-estar social, mas não se preocupa em como financiá-lo. “Então, quebramos e chegamos a essa encruzilhada. Ela é muito mais perigosa e profunda do que simplesmente uma crise política causada pela bandidagem desse ou daquele agente público”. A reportagem segue ao mostrar a opinião do jornalista sobre os demais temas que ele promete abordar em suas colunas.

Não é a primeira vez que William Waack trabalha para o Estadão. Em 1975, ele foi correspondente freelancer do jornal na Alemanha, posto que ocupou até 1978. O comunicador participou de coberturas como a queda do muro de Berlim, por exemplo. Nesta nova passagem pelo jornal, William Waack se junta ao time de colunistas de política, que já tem Eliane Cantanhêde, Vera Magalhães e João Domingos.

Saída da Globo

O jornalista William Waack assume a coluna no “Estadão” três meses depois de sair da Globo. Em comum acordo, assinado em dezembro do ano passado, as partes decidiram encerrar o contrato após declaração preconceituosa do comunicador.

Relembre:

https://www.youtube.com/watch?v=yhzgqDdbm4Q

Compartilhar: