Internado na UTI, Raul Gil tirou três litros de sangue do pulmão
Raul Gil caiu da escada de sua casa no domingo de Páscoa, em 12 de abril, e foi internado às pressas com duas costelas quebradas e outras sete desviadas.
Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o apresentador revelou que tirou quase três litros de sangue do pulmão após sofrer o acidente. “Drenagem com saída de 2,8 litros de sangue do pulmão”, contou o apresentador em uma publicação no Instagram.
Raul Gil publicou um áudio em seu perfil tranquilizando os fãs e na legenda explicou com mais detalhes o que aconteceu. “Subindo as escadas da minha casa me desequilibrei e caí de costas, fraturando nove costelas, logo depois da alta do hospital senti falta de ar e tive que voltar a ser internado”, começou Raul.
“Cheguei no hospital e fui diretamente para a sala de cirurgia onde fiz um dreno por ter um hemotorax [hemorragia no tórax], por uma perfuração da costela. Feito a drenagem, os médicos fizeram um procedimento de lavagem do pulmão e logo fui encaminhado para a UTI onde me encontro até agora”, completou o apresentador.
Na sequência, Raul Gil avisou que seu quadro clínico está estável, em processo de recuperação, mas ainda sem previsão de alta hospitalar.
“Vocês que me acompanham, quero agradecer o carinho e a atenção. Tive um probleminha na costela, mas já tô inteirinho, estou bem e estou voltando! Aguarde, um beijo”, disse o apresentador do SBT.
Ouça o áudio com as explicações de Raul Gil:
