Na conversa, Lilia contou como conheceu Eduardo e falou sobre o início da carreira dele e do nascimento da sua filha. Ela ainda falou sobre seu relacionamento com o cantor, sobre as traições por parte dele e revelou que após a separação o artista a levava à justiça constantemente numa tentativa de constrangê-la.
Segundo Lilia, para que o cantor parasse com os processos ela ingressou com uma ação de reconhecimento de união estável e Eduardo Costa propôs um acordo do qual ela teria que abrir mão de seus direitos para poder receber o básico para ela e sua filha, que na época tinha quatro anos de idade e hoje já está com 12.
Atualmente Lilia mora com a filha em um apartamento alugado, no valor de R$ 2300 mensais e nenhuma das duas possuem imóvel próprio, enquanto o pai da criança tem posse de diversos bens de grandes valores, incluindo cavalos valiosos e mansões.
De acordo com a Lilia, Eduardo chegou a contratar um detetive particular para segui-la quando ela entrou em um relacionamento, alegando que ela estava gastando o dinheiro da pensão com festas. O cantor paga o montante de 10 salários mínimos, porém ela pede o reajuste do valor por receber a mesma quantia há oito anos, ao tempo que o patrimônio dele só aumenta.
Por isso, Lilia ingressou com uma ação judicial e a audiência acontece nesta quinta-feira, dia 18 de outubro.