Lima Duarte revela presente inusitado que dá todo ano à Fernanda Montenegro

Lima Duarte revela presente inusitado que dá todo ano à Fernanda Montenegro

Amigos de longa data, Lima Duarte faz questão de dar todo ano um presente inusitado à Fernanda Montenegro. Os dois se conhecem desde a década de 1950, mantendo uma amizade de muitas décadas.

Veja mais: Globo já tem planos para Eliana e cogita colocá-la no lugar de Ana Maria Braga

Durante o “Tributo – Lima Duarte“, realizado pela Globo, o artista falou sobre a amiga:

Amigo, puxa vida. É tudo, né. Mulher é bom, eu gosto. Mas amigo é pra sempre. Pra toda a vida“, refletiu.

Somos muito amigos, nos amamos. Fernanda e eu nos amamos. Quer ver os recados que ela manda no telefone?“, disse.

Por fim, o veterano de 94 anos revelou o presente que costuma dar à atriz, que possui a mesma idade.

Mirra! No fim do ano eu distribuo para os amigos. A Fernanda recebeu várias mirras minhas. Corto e mando um galhinho de mirra“, contou.

Porque o ouro, Belchior [um dos três reis magos, em referência aos presentes entregues por eles no nascimento de Jesus] já te deu, é o talento que você tem. O incenso [entregue por Baltazar, outro rei mago] é a sociedade, a literatura, tudo que nos inebria. Restou a mirra [presente do rei mago Gaspar], que ninguém quis saber dela, então eu planto, louvo e mando pra você“, explicou sua visão sobre a passagem bíblica.

Veja também: Após ameaças, Elon Musk é investigado e “X” pode estar com os dias contados no Brasil

Emocionada, Fernanda também fez uma declaração ao amigo e mostrou um portarretrato com a foto dos dois em “O outro Lado do Paraíso” (2017), onde interpretaram um casal.

Este retratinho eu guardo no meio das fotos da minha família. Porque é isso mesmo, somos atores, formamos uma tribo, uma família. E eu destaco o Lima, porque é um referencial sagrado da nossa arte teatral. Então vou ler pra você, viu, Lima, um recado lindo que quero deixar aqui gravado“, iniciou.

Lima Duarte, como ator, como artista, como cidadão, é o representante simbólico da nossa arte cênica, do nosso cinema, da nossa televisão. Estamos, querido Lima, a caminho dos cem anos. Será que chegaremos lá? Não sei. Acho que você também não sabe“, brincou.

O seu ofício é tão vocacionado, tão pleno da nossa identidade brasileira. O Brasil está nas suas veias. Sua atuação comove pelo que você nos traz de nós mesmos. Existe uma transcendência nesse seu atuar. Sua realização na nossa arte, através de todos esses anos, me dá um grande orgulho. Orgulho de ser sua contemporânea. Grande abraço“, encerrou.

Compartilhar: