Lucas Penteado celebra conquista no Narcóticos Anônimos

Lucas Penteado revelou que ganhou a ficha azul no Narcóticos Anônimos, que signfica que a pessoa está longe de substâncias há meses.
Veja mais: Matheus Mazzafera perde parte da visão por erro médico
Em novembro de 2023, Lucas teve uma crise de estresse emocional e foi conduzido a uma clínica para iniciar seu tratamento. Antes do episódio, ele já tinha sido internado outras duas vezes.
“Agora, sou ficha azul nos Narcóticos Anônimos (NA). Meio ano de só por hoje“, celebrou.
O artista contou à “Quem” que os livros do programa o têm ajudado muito, além de seus entes queridos e seu trabalho.
“O que tem me ajudado muito é frequentar as reuniões do NA, mas, principalmente, os livros do programa, os ‘Só Por Hoje’, os livros azuis, o azul claro e o azul escuro, o amor da minha esposa e o trabalho”, afirmou.
Além disso, ele também tem sido ajudado através do tratamento psicológico.
“Seguir o tratamento à risca e ouvir meus psicólogos me ajudou demais. Nem todo tratamento é igual e o meu é diferente. Após um ano limpo, vou começar a explicar como funciona, mas, basicamente, é ter um psicólogo e um psiquiatra, um acompanhante terapêutico em todos os projetos, porque minha mente é adicta e ela, às vezes, me engana e pode me levar para um lugar onde eu não gostaria de estar“, pontuou.
Veja também: Bailarina deixa “Programa do Ratinho” após o apresentador ter tido atitude considerada racista
Penteado disse ainda que está planejando alguns projetos para ajudar pessoas que também estão lutando contra as drogas.
“Estou limpo há seis meses, trabalhando, voltei com minhas atividades normais e estou fazendo projetos para ajudar adictos que vivem nas ruas e ainda sofrem com essa doença [dependência química], que é tão fatal e segregadora“, declarou.
Lucas ressaltou que tem contado com o apoio da Globo em sua recuperação.
“O artístico da emissora se disponibilizou a me ajudar quando foi necessário. A equipe foi muito potente no meu processo de recuperação. E me colocarem para trabalhar tem sido a maior terapia para a minha autoestima, de que valho a pena para alguma coisa. Trabalhar, tecnicamente, tem sido minha melhor terapia“, completou.