Ludmilla perde na Justiça após ter sido chamada de cabelo de “bombril” por Val Marchiori
Recentemente, Ludmilla foi às redes sociais para relatar a perda na Justiça e que terá que pagar com os custos do processo após ter entrado com uma ação contra Val Marchiori.
Veja também: “Se manca, ovo mole”: Ludmilla discute com Leo Dias nas redes sociais
Durante a transmissão do carnaval de 2016, a socialite disse que o cabelo da funkeira parecia um “bombril”.
Na Twitter, Ludmilla relembrou o caso e desabafou:
“Mais um dia normal no Brasil, galera! Vocês lembram daquele processo de racismo que corria na Justiça desde 2016 porque uma senhora branca falou que meu cabelo parecia bombril? Pois então, no ano passado saiu a decisão da Justiça que obviamente não foi favorável para mim. Sem novidade!”, escreveu.
Veja ainda: Ludmilla puxará samba-enredo ao lado de Neguinho da Beija-Flor no Carnaval 2023
“Hoje, tive o desprazer de saber que, além de ter que arcar com os custos do advogado dela, estou sendo processada pelo advogado contratado pela minha antiga gestão, e, provavelmente, serei obrigada a pagar ele também”, contou.
“Uma grande ironia, justo no mês da consciência negra. Não há o que celebrar”, completou a cantora.
Seguidores, também relataram casos de racismo em que a Justiça brasileira foi falha.
“Sou advogada, minha cliente de 2 anos foi convidada a se retirar da creche pq estava usando trancinhas/tererê. A professora ligou pra mãe e disse que ela só voltava quando estivesse usando ‘cabelo de gente’. Perdemos pois a justiça entendeu que foi ‘mero aborrecimento'”, relatou uma internauta.
Veja mais: Carlinhos Maia se pronuncia após receber garrafada em show de Ludmilla
“Se fazem isso com você que é rica e conhecida nacionalmente e internacionalmente. Imagina o que não fazem com um pobre, preto e favelado!”, pontuou outro.
“O judiciário segue sendo racista e funcionando apenas pra brancos. a gente fica triste, mas não surpreso. só dá ódio”, comentou mais um.
Reveja a fala de Val Marchiori:
