Luiz Bacci tenta colocar processo criminal em segredo de justiça, mas juíza nega pedido

Luiz Bacci tenta colocar processo criminal em segredo de justiça, mas juíza nega pedido

Luiz Fernando Elui Bacci, mais conhecido pelo público como Luiz Bacci, apresentador do “Cidade Alerta”, da Record TV, teve que dar explicações na justiça pelos crimes de calúnia e difamação.

Quem está processando Luiz Bacci é Marcos Paulo Ribeiro Morais, mais conhecido como Marcão do Povo, apresentador do “Primeiro Impacto”, do SBT. O motivo do processo seria insinuações maldosas que o apresentador da Record teria feito contra o apresentador do SBT.

De acordo com as movimentações no site do Tribunal de Justiça de São Paulo, os advogados de Luiz Bacci apresentaram a defesa do processo criminal no dia 30/01/2020.

Logo após, nos dias 12/02/2020 e 30/03/2020, os advogados de Luiz Bacci solicitaram que processo fosse colocado em segredo de justiça, para que ninguém tivesse acesso aos autos, mas a juíza negou os dois pedidos e deixou o processo aberto para livre consulta.

O despacho da juíza Natália Assis Mascarenhas, da Vara Única de Santana do Parnaíba (SP), está disponível para consulta no site do Tribunal de Justiça de São Paulo, através do número do processo 1003602-83.2019.8.26.0529.

Veja abaixo:

Juíza nega segredo de justiça em processo de Marcão do Povo contra Luiz Bacci. (Foto: Reprodução)

ENTENDA A BRIGA

Procurado pela reportagem do site Notícias da TV à época, Marcão do Povo disse que somente o advogado dele, Dr. Rannieri Cavalcanti Lopes, estava autorizado a falar sobre o caso. Dr. Rannieri explicou que entrou com uma interpelação criminal contra Luiz Bacci exigindo explicações.

“Nós queremos saber o que ele quis dizer sobre o Marcão para essa pessoa. Ele fez insinuações maldosas sobre o Marcão. Agora estamos chamando Bacci em juízo para ele poder se explicar. Tem oito perguntas nessa interpelação que ele precisa responder”, explicou o advogado.

“Depois vamos analisar se entraremos com queixa-crime”, complementou Rannieri, que preferiu não citar quais foram as insinuações que Bacci fez contra seu cliente. A ação foi impetrada no dia 5 de julho e está disponível para consulta no site da Vara Única do Foro de Santana de Parnaíba.

O site Bastidores da TV teve acesso ao documento com as supostas insinuações maldosas que Luiz Bacci teria feito contra Marcão do Povo.

No dia 3 de julho de 2019, Luiz Bacci enviou uma notificação extrajudicial para site Bastidores da TV tentando impedir que uma matéria envolvendo seu nome fosse publicada pelo site. O conteúdo da matéria abordava envio de números de audiência (Real Time) da Kantar Ibope Media em conversas de Whatsapp. CLIQUE AQUI PARA LER NA ÍNTEGRA!

Nessa notificação, Luiz Bacci citou o nome de Marcão do Povo, além de enviar prints das redes sociais do apresentador do SBT, em uma clara insinuação de que Marcão do Povo também estava envolvido na mesma prática irregular de envio de números de audiência. Veja nos prints abaixo.

Além disso, Luiz Bacci telefonou para Marcão do Povo na mesma data e fez várias insinuações sem fundamento, o que soou como uma ameaça para o apresentador do SBT.

Leia abaixo parte do diálogo:

Bacci: Marcão? Tudo bem? É o Bacci. 

Marcão: Opa, Bacci. Bom também. Pois não? 

Bacci: Você conhece o Hialley do site Bastidores da TV? 

Marcão: Conheço sim, desde quando eu apresentava o “Chumbo Grosso”, em Goiânia.

Bacci: Pois é, ele enviou umas conversas minhas de Whatsapp para a direção da Record, falando que eu estou repassando dados do Ibope para o Rick Souza [Gabriel Ricardo] divulgar nas redes sociais.

Marcão: E o que eu tenho a ver com isso? 

Bacci: Você também divulga dados do Ibope, tem várias publicações suas e do Hialley nas redes sociais.

Marcão: Bacci, eu não quero conversa. Vou falar pro meu advogado te ligar e você conversa com ele.

Em conversa com o advogado de Marcão do Povo, Dr. Rannieri Cavalcanti Lopes, Luiz Bacci voltou a fazer insinuações sem fundamento, em uma tentativa desesperada de fazer com que a matéria não fosse publicada pelo site Bastidores da TV.

Advogado: Boa tarde, Bacci. Em que posso te ajudar?

Bacci: O Hialley tá querendo expor minha intimidade. Ele enviou vários prints de conversas entre eu e o Rick Souza [Gabriel Ricardo] no Whatsapp para a direção da Record TV. 

Advogado: Inclusive, esse Rick Souza [Gabriel Ricardo Felix Souza Tavernard de Oliveira] tá enrolado com a justiça. Já tem umas seis representações criminais contra ele em Goiânia e São Paulo. 

Bacci: Por que o advogado que defende o Hialley em processos judiciais é o mesmo advogado que defende o Marcão do Povo?

Advogado: Bacci, meu escritório é bem conhecido em Goiânia. Eu advogo há muitos anos para vários artistas e anônimos. 

Bacci: Nossa, muita coincidência ser o mesmo advogado que defende o Hialley e o Marcão.

Advogado: Já fui candidato a prefeito de Goiânia, sou bem conhecido pelo público. Vários jornalistas contratam os meus serviços.

Por que Luiz Bacci estava temendo que a matéria fosse publicada pelo site Bastidores da TV? Por que Luiz Bacci tentou envolver Marcão do Povo no imbróglio? Por que Luiz Bacci não está processando o amigo dele (Gabriel Ricardo), responsável por vazar os prints das conversas íntimas entre os dois?

Infelizmente, Luiz Bacci não se comunica com o site Bastidores da TV para responder os nossos questionamentos. Todas as tentativas de contato foram ignoradas. 

Compartilhar: