Mágico David Copperfield é acusado de assédio por 16 mulheres

Mágico David Copperfield é acusado de assédio por 16 mulheres

David Copperfield está sendo acusado de assédio por 16 mulheres. As denúncias foram divulgadas nesta quarta-feira (15/05/2024) pelo jornal “The Guardian“, que ouviu mais de 100 pessoas.

Veja mais: Fafá de Belém critica Anitta e Madonna: “Ficar de quatro não é feminismo”

O mágico de 67 anos, que chegou a exibir seus truques de ilusionismo no “Fantástico“, negou as acusações.

Os casos teriam acontecido desde a década de 1980, tendo também relatos mais recentes, de 2014. Algumas supostas vítimas afirmaram que tinham cerca de 15 anos quando teriam sido assediadas por David.

Outras alegaram que foram drogadas pelo ilusionista, que teve relações sexuais com elas sem o devido consentimento.

Ainda houve vítimas que afirmaram que ele teria as apalpado de maneira sexual e até as forçado a acariciar seu pênis enquanto prestavam assistência durante números de mágica.

Veja também: Felipeh Campos detona Luciano Huck e manda recado: “O seu ego é muito maior que o seu nariz”

Além disso, Copperfield teria prometido a algumas mulheres empregos de modelos ou na indústria do entretenimento. Por ter tido um relacionamento com a modelo alemã Claudia Schiffer, entre 1993 e 1999, acabou criando laços com personalidades da moda mundial.

A equipe do mágico negou as informações divulgadas, em um comunicado à revista “People“.

Todo mundo que conhece David Copperfield sabe que essas alegações são o oposto de quem ele é de verdade. Todas essas acusações já foram feitas antes, e são tão falsas hoje quanto eram no passado“, declarou.

Vale lembrar que o nome de David Copperfield estava em uma lista de pessoas relacionadas a Jeffrey Epstein (1953-2019), condenado por tráfico de menores e outros crimes sexuais, embora não tenha sido comprovado que havia, de fato, algum envolvimento do ilusionista com os crimes do bilionário.

Compartilhar: