Papa Francisco reconhece milagre que teria sido realizado pelo “Padroeiro da Internet”
Nesta quinta-feira, (23/05/2024), a Santa Sé informou que o papa Francisco irá canonizar o beato Carlo Acutis, conhecido popularmente como “Padroeiro da internet”.
Veja mais: Apresentador do SBT é acusado de desviar R$ 500 mil de doações destinadas a crianças doentes
“Carlo será proclamado santo, passando assim do culto local, típico da condição de beato, ao culto universal que caracteriza os canonizados“, afirmou o bispo de Assis-Nocera, monsenhor Domenico Sorrentino.
Carlo morreu em outubro de 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia, e dedicava sua curta vida à criação de um site para catalogar milagres.
No início desta semana, fios de cabelo do jovem foram trazidos da Itália e ficarão abertos à visitação na Paróquia São João Paulo II, que fica na sede da Comunidade Obra de Maria, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.
Veja também: Após poema polêmico sobre o RS, Juliana Didone é criticada por causa de reflexão: “Essa menina tá maluca”
Para ser canonizado, o candidato a santo deverá ter, pelo menos, dois milagres reconhecidos. O primeiro milagre reconhecido atribuido a Carlo foi a cura de um menino no Brasil, em 2020. A criança era muito debilitada e tinha problemas de pâncreas, além de não comer e beber. Segundo relatos, ao tocar na imagem de Acutis, o garoto teria sido curado.
Já o segundo milagre não foi divulgado pelo Vaticano.

