Publicitário recebeu R$ 200 mil para reativar perfil ‘Dilma Bolada’

Publicitário recebeu R$ 200 mil para reativar perfil ‘Dilma Bolada’

A marqueteira Mônica Moura relatou em delação premiada que pagou R$ 200 mil ao publicitário Jeferson Monteiro em 2014 para que ele reativasse o perfil “Dilma Bolada” nas redes sociais e fizesse postagens favoráveis ao governo petista.

A página “Dilma Bolada” era o principal personagem satírico da ex-presidente Dilma Rousseff e era conhecida por apoiar publicamente, de forma descontraída, a então presidente e o governo petista. Em 2014, o perfil contava com mais de 1,4 milhões de seguidores.

Em seu perfil pessoal no Facebook, Jeferson Monteiro ironizou a suspeita, ressaltando não ter sido a única vez em que foi acusado de receber dinheiro para defender o Partido dos Trabalhadores.

“Pelos meus cálculos, eu já teria que ter, no mínimo, R$ 1,7 milhão de reais na conta: R$ 500 mil segundo a ‘Revista Época’, R$ 1 milhão segundo Marcelo Odebrecht e agora mais R$ 200 mil segundo Mônica Moura. Alguém, por gentileza, me avisa onde que tenho que retirar a quantia porque estou com o aluguel atrasado e o telefone cortado. Obrigado!”, afirmou.

Na delação, Mônica Moura afirma que o tesoureiro da campanha à reeleição de Dilma, o ex-ministro Edinho Silva, relatou em uma reunião que a presidente estava “furiosa” com a decisão do publicitário de ter tirado a página do ar no Facebook. A página saiu do ar em 23 de julho de 2014, em meio à campanha presidencial.

Segundo ela, Edinho Silva afirmou no encontro que “esse problema teria que ser imediatamente resolvido pela Polis [agência de Mônica Moura e João Santana], pois eles [do partido] não tinham outro meio de sanar o problema com a urgência necessária”.

“Na ocasião, Mônica comentou com Edinho que estava fazendo isso como um ato de boa vontade pois o contrato da Pólis não previa este tipo de responsabilidade”, diz trecho da delação.

A marqueteira afirma, então, que após o encontro ligou para Monteiro e acertou que um funcionário dela o procuraria para resolver o assunto.

Ela diz na delação que utilizou parte da propina que recebia por serviços publicitários e repassou R$ 200 mil em espécie para o publicitário, que reativou a página no Facebook e no Twitter seis dias depois de ter retirado o perfil do ar. As informações são do site “G1”.

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