Ricardo Noblat troca “O Globo” pela “Veja”
A primeira semana de 2018 da imprensa brasileira é marcada pela movimentação envolvendo um “Mestre do Jornalismo’. Depois de 11 anos, Ricardo Noblat deixa a equipe do jornal “O Globo”. Agora, ele passa a compor o grupo do site da “Veja”. Na redação da Editora Abril, o trabalho principal seguirá o mesmo dos últimos tempos: blogueiro.
Mantendo o mesmo nome dos tempos de “O Globo”, o “Blog do Noblat” está no ar na veja.com desde a manhã desta sexta-feira, 5, um dia após o jornalista postar sua última análise sob o domínio da marca mantida pela Infoglobo. O texto de estreia na nova casa foi batizado de “De volta ao futuro“. Nele, o comunicador – que iniciou a carreira na mídia impressa – relembra como se tornou blogueiro.
“O blog nasceu para que eu não desperdiçasse notas que poderiam envelhecer antes de ser aproveitadas na página dominical que fazia no jornal carioca O Dia. Quando a página acabou, despedi-me dos leitores do blog. Achava que ele perdera sentido. Leitores me aconselharam a mantê-lo até que arranjasse um novo emprego. Eu tinha um e não sabia”.
Ricardo Noblat, o mais novo reforço da “Veja”, estreou o seu blog há quase 14 anos. Além do vínculo inicial com “O Dia”, o “Blog do Noblat” passou por “iG” e “Estadão”. Em mais de uma década no ar, a página tem se dedicado a publicar notas e análises sobre os bastidores do poder. Tudo diretamente de Brasília, onde o jornalista mora desde a década de 1980. As informações são do portal “Comunique-Se”.
