Rodrigo Faro se pronuncia após ser acusado pela TV italiana de envolvimento com corrupção

Rodrigo Faro se pronuncia após ser acusado pela TV italiana de envolvimento com corrupção

Nesta segunda-feira (27/05/2024), Rodrigo Faro decidiu se pronunciar e esclarecer a situação, após ele a esposa, Vera Viel, serem citados como beneficiários de um esquema de corrupção internacional para conseguir o passaporte e residência italiano.

Veja mais: Antonia Fontenelle ameaça revelar nome de apresentador casado que se encontrou com amante

Após a repercussão das acusações, o apresentador emitiu uma carta aberta e negou fazer parte do esquema.

Declaramos que no ano de 2021, indicado por um amigo que já havia tirado seu passaporte italiano, Rodrigo Faro deu início ao processo de cidadania italiana para adquirir o passaporte para ele e sua família. O escritório indicado para esse trabalho foi o Diritto Di Cittadinanza SRL“, iniciou o comunicado.

Rodrigo através de seus advogados aqui no Brasil forneceu toda a documentação necessária, comprovou laços com seus descendentes na Itália e o processo foi aprovado e os passaportes foram concedidos“, prosseguiu.

A nota explicou que Faro não sabia do suposto envolvimento da empresa com atividades ilegais.

Veja também: Câmera de segurança grava homem lambendo uma campainha por três horas

As matérias repercutidas na imprensa brasileira deixam claro que Rodrigo e sua esposa foram citados como beneficiários do esquema, ou seja, foram vítimas desse escritório e de sua equipe, uma vez que contrataram o serviço de uma empresa supostamente legal, idonea e que seguia com os procedimentos de acordo com as leis italianas“, alegou.

Rodrigo já acionou seus advogados aqui no Brasil para que todo esse mal entendido seja resolvido e para que os devidos responsáveis por esse suposto esquema de corrupção sejam devidamente punidos“, completou.

TV italiana cita Rodrigo Faro como envolvido em esquema de corrupção

Rodrigo Faro e a esposa, Vera Viel, foram citados como beneficiários de um esquema de corrupção internacional para conseguir o passaporte e residência italiano.

Veja também: Lívia Andrade é criticada após gerar climão por causa de comentário

A associação criminosa providenciou a obtenção de residência italiana e depois a fictícia cidadania italiana de VIPs brasileiros, dentre ele os apresentadores de TV nacional brasileiros, Rodrigo Faro e sua esposa e alguns empresários de joias de São Paulo, no Brasil, que estavam envolvidos em negócios lucrativos em toda a Europa“, disse o repórter do jornal “TGR“, que explicou o caso.

Seis pessoas já foram presas, acusadas de associação criminosa visando corrupção e falsificação de documentos públicos. Além disso, 80 mil euros, cerca de R$ 449.590, foram apreendidos em dinheiro vivo, além de relógios Rolex.

O delegado da polícia de trânsito, três funcionários e funcionários do cartório da casa, estão em prisão domiciliar”, afirmou a reportagem.

Além de Faro, o jogador brasileiro Bruno Duarte da Silva. Até o momento, nem o comunicador nem o atleta se pronunciaram.

Confira:

Compartilhar: