SBT cogita processar Rachel Sheherazade por expor a emissora em “A Fazenda 15”
Logo nos primeiros dias de confinamento, Rachel Sheherazade expôs censura da parte do SBT e afirmou que Bolsonaro inferia na emissora.
Veja mais: Rodrigo Carelli explica como convenceu Rachel Sheherazade a participar de “A Fazenda 15”
Na última quinta-feira (21/09/2023), durante uma conversa, com Henrique Martins, Sheherazade, sem citar Silvio Santos, contou que foi chamada a atenção após defender os palestinos, ao noticiar conflitos entre eles e os judeus.
“Se você se compromete a qualquer coisa, o contratante fala: ‘fala isso e defende isso’. E você vai lá e defende. Eu fiz um comentário sobre a questão israelense-palestina, o conflito árabe-israelense. E eu levei um ‘chama’ (advertida) porque o dono da emissora era judeu. E eu dei uma visão meio pró-Palestina. Não era pró-Palestina, mas, naquele momento, era uma situação em que os palestinos estavam sendo as vítimas do conflito e eu levei a minha opinião”, disse a jornalista.
“Foi chamada a minha atenção porque o dono da emissora era judeu e eu não poderia dar aquela opinião, mas eu dei. Eu me coloquei na berlinda. Eu me colocava o tempo todo na berlinda. Quem é corajoso demais é o primeiro a perder o pescoço”, completou.
Veja também: “A Fazenda 15”: Jenny tenta puxar briga com Sheherazade mas fica no vácuo
Em outra ocasião, no último sábado (23/09/2023), Rachel revelou que Bolsonaro interferia no SBT e escolhia o que ia ao ar ou não.
“O presidente da República liga reclamando. O Secretário de Comunicação [Fábio Faria] do governo passado [Jair Bolsonaro] ligava para a emissora. ‘Se eu quero que vá ao ar e se eu não quero que vá ao ar’. Era assim”, apontou.
Segundo o “NaTelinha”, o SBT cogita entrar com uma ação contra Rachel Sheherazade por difamação e ela terá que provar a censura da parte da emissora. O canal negou que tivesse chamado a atenção dela por expor sua opinião defendendo a Palestina.
