SOS Pets: Plataforma é criada pra auxiliar tutores a reencontrar seus animais de estimação no RS
Com as enchentes no Rio Grande do Sul, muitos animais se perderam de seus donos, ficando ilhados e sozinhos. Após serem resgatados por voluntários, os bichinhos foram encaminhados para abrigos, que já estão superlotados.
Veja mais: Dona Déa revela valor doado por Luciano Huck ao Rio Grande do Sul
Alguns tutores já conseguiram encontrar seus pets, mas ainda há muitos que aguardam nos abrigos para serem encontrados.
Por conta disso, foi criado o “SOS Pets“, para ajudar as pessoas a encontrarem seus animais de estimação. Na plataforma, o tutor cadastra seu pet desaparecido e quem encontrá-lo irá notificar a plataforma para devolvê-lo.
Veja também: Conheça “Os Floquinhos”, fenômeno nas redes sociais
Lá e possível adicionar todas as informações e imagens do animal para facilitar a identificação dele. Vale ressaltar que o tempo é crucial em momentos como esse, então o cadastro deve ser feito o mais rápido possível.
Raphael Clímaco, criador do “Acelera Vet“, que é responsável por mentoria e gestão lucrativa para clínicas e hospitais veterinários, esteve no Rio Grande do Sul e foi até o abrigo do bairro Matias Velho, em Canoas, uma das áreas mais afetadas pele enchente, que abriga mais de 5 mil animais, e está superlotado. Raphael ajudou no transporte de alguns animais para outro abrigo, em outra cidade, chamada Viamão.
Além disso, junto com o projeto “Asas Solidárias”, conseguiram enviar vários aviões com materiais hospitalares, como anestésicos, analgésicos, anti inflamatórios e antibióticos.
O “Fantástico“, da TV Globo, acompanhou a rotina frenética de um hospital de campanha veterinário no Rio Grande do Sul, e mostrou os voluntários da “SOS Pets” que ajudaram a salvar a vida de vários pets com mais de 130 animais operados. Detalhe: sem utilizar nada de recurso ou ajuda do governo.
Abrigos do RS receberam mais de 13 mil animais. Mas o governo diz que a quantidade de resgatados é bem maior e vai fazer um levantamento.
Assista a reportagem completa do “Fantástico” AQUI!

Saiba mais sobre a plataforma “SOS Pets”:
