Suzana Pires revela ter sofrido preconceito na Globo: “Eu não vou me esconder”

Suzana Pires revela ter sofrido preconceito na Globo: “Eu não vou me esconder”

Suzana Pires, atriz, roteirista e escritora, trabalhou na Globo por 15 anos e, embora tenha vivido momentos incríveis na emissora, também foi vítima de muito preconceito por diversos fatores.

Em entrevista a Leo Dias, Suzana contou que inúmeras vezes se deparou com situações misóginas: “Várias vezes em reunião, em que eu era a única mulher, olhavam pra minha cara e falavam ‘Traz um cafezinho pra gente?’”.

Além disso, Pires alegou que duvidavam da capacidade dela de ser autora por ela ser atriz e aparecer nua em cenas. “Mas aquela que apareceu pelada em Gabriela escreve? Como assim?”, ironizou ela, com bom humor. E deixa bem claro: “A gente tem corpo, a gente tem vida e eu não vou ser uma autora que vou me esconder.”.

Na entrevista, a atriz relatou momentos de tensão e dificuldades ao escrever novelas que não foram bem aceitas a princípio pelo público e o que fez para virar o jogo e ter êxito na audiência.

Suzana fez diversos trabalhos na TV Globo, além de ser autora com Walther Negrão e Júlio Fischer em “Sol Nascente” (2016), ela atuou em: “Carga Pesada“, “Malhação“, “A Regra do Jogo“, “Bom Sucesso“, entre outros.

Suzana Pires ainda falou sobre seu livro, “Dona de Si”, que começou a escrever em 2017, que fala sobre a dificuldade que uma mulher encontra para desenvolver uma trajetória profissional própria, enriquecido por experiências pessoais e profissionais da roteirista.

Veja a entrevista:

Compartilhar: