Xuxa é madrinha de lei que considera crime a violência sexual infantil

Xuxa é madrinha de lei que considera crime a violência sexual infantil
Xuxa é madrinha de lei que considera crime a violência sexual infantil
Xuxa é madrinha de lei que considera crime a violência sexual infantil

A apresentadora Xuxa Meneghel é a madrinha da lei que torna crime hediondo – crimes que são reprovados pela maior parte do Estado – a exploração sexual de criança, adolescente ou pessoa vulnerável. Ao lado da presidente Dilma Rousseff, que assinou a lei nessa quarta-feira (21), no Palácio do Planalto, em Brasília, Xuxa acompanhou a concretização de uma batalha contra o abuso sexual de crianças.

Ao deixar o local, a rainha dos baixinhos, que lidera a campanha “Disque 100” – número telefônico que pode ser usado para denúncias contra crimes de exploração sexual – falou sobre a campanha: “Agora realmente não tem mais conversa. Fez vai ter de pagar, e por muito tempo”.

De acordo com a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, o governo federal está trabalhando com o Poder Judiciário para agilizar os processos desse tipo de crime. “Não adianta ter lei se não julgar, processar e prender. Por isso precisamos da cooperação entre os poderes”, declarou a ministra.

Além de Xuxa, o cantor Sérgio Reis também está ajudando na divulgação da campanha, nos shows que faz pelo Brasil. A nova lei considera crime a exploração sexual de crianças e adolescentes e utilização deles em práticas sexuais remuneradas, a pornografia infantil e a exibição de atividades sexuais em lugares públicos ou privados.

Xuxa é criticada no Congresso

Nessa quarta-feira (21), Xuxa esteve, pela manhã, no Congresso Nacional para acompanhar a discussão da Lei da Palmada, que proíbe pais e responsáveis legais de baterem em seus filhos. Contrários ao projeto, deputados da bancada evangélica fecharam um acordo para adiar, mais uma vez, a votação do texto.

Durante a discussão, o deputado federal e pastor Eurico Delgado (PSB/PE), disparou críticas contra a madrinha do “Disque 100”.

No discurso inflamado, o deputado da bancada evangélica acusou Xuxa de provocar a “maior violência contra crianças em um filme pornô”, no ano de 1982.

Xuxa fez um ‘coraçãozinho’ com as mãos, em direção ao deputado raivoso, mostrando serenidade. Após a fala, o deputado foi vaiado pela maioria das pessoas e aplaudido por outras, que acompanhavam a sessão.

Xuxa_congresso_620x465

Com o término da sessão, a turma do PSB logo tratou de por panos quentes na situação indo atrás de Xuxa. A declaração de Eurico pegou mal e Xuxa saiu da sessão rapidamente. Enquanto isso, o nobre deputado corria ao encontro da rainha dos baixinhos para trocar algumas palavras.

“Eu quero me desculpar muito. Em meu nome, do meu partido e em nome do Eduardo Campos. O deputado não será mais titular da comissão e o que ele diz de jeito nenhum representa o que pensa a bancada. Desculpe, me desculpe, de coração”, disse o deputado à apresentadora.

Chorando, Xuxa respondeu, elegantemente: “Olha, a minha mãe é evangélica, outras pessoas na minha família são evangélicas. Eu sei que isso não é uma coisa dos evangélicos, mas, individual, só daquela pessoa”. Confira o vídeo.

www.youtube.com/watch?v=eAIu472koWs

Deputado é destituído de Comissão

O deputado federal Eurico Delgado (PSB/PE) foi destituído da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, pelo líder do PSB, na tarde dessa quarta (21), após se dirigir de maneira agressiva à apresentadora Xuxa Meneghel, durante a discussão da Lei da Palmada, que proíbe os pais e responsáveis de baterem em seus filhos.

Xuxa_Congresso

De acordo com o portal G1, o deputado e pastor usou uma “forma intolerante” ao se dirigir à apresentadora. Em nota, a liderança do PSB comentou a exclusão do deputado da Comissão.

“A decisão foi tomada em função da postura adotada pelo parlamentar durante a reunião ordinária desta quarta-feira (21), na qual o mesmo se pronunciou de forma intolerante, desrespeitosa e desnecessariamente agressiva em relação à Sra. Xuxa Meneghel, presente à reunião na condição de convidada”, diz o texto da nota.

O deputado federal Eurico Delgado criticou Xuxa no Congresso

 

 

 

Compartilhar: