Produtora musical, Bia Song, compartilha visão sobre Iza: “Ela é mais influencer”

Na última terça-feira, Beatriz Carlos, conhecida como Bia Song, estrategista digital do ramo da música e responsável pelo desenvolvimento de mais de 100 artistas nos plataformas musicais, foi destaque no Bulldog Show, um podcast apresentado por Tuka Carvalho e Allan Lima. Reconhecida por seu trabalho com artistas como João Neto e Frederico, Maiara e Maraisa, Djonga, Akatu, além de diversos cantores de funk de Belo Horizonte, Beatriz trouxe insights sobre a indústria musical.
Veja mais: Fred Nicácio debocha de Wanessa após ela afirmar que está em processo de “Afrobetização”
Durante a entrevista, ela apontou Iza como uma influencer musical, destacando sua habilidade não apenas como cantora, mas também como uma figura de influência dentro da música. Ela ressaltou que, embora Iza possua talento e músicas de qualidade, sua abordagem é mais voltada para a influência dentro da indústria do que para uma agenda intensa de shows.
“Ela é a influencer musical, né? Ela é uma cantora, canta muito bem, tem músicas ótimas, tem um show excelente, mas ela é mais influencer dentro da música do que uma artista que quer fazer 30 shows por mês… Eu acho que é uma questão do que ela se identifica, do que ela está ganhando mais dinheiro também“, comentou Bia.
Além disso, Tuka Carvalho destacou Anitta como uma das pioneiras em colaborações estratégicas com outros artistas nas plataformas de streaming. Bia Song também comentou sobre essa observação:
Veja também: Erika Schneider vive momento tenso em carro de aplicativo: “Fica de lição”
“Então, eu acho que acontecia muito das pessoas fazerem sem estratégia e ela entendeu como fazer isso com estratégia, né? Eu não conheço profundamente quem trabalha com ela pra saber como eles pensaram, mas eu acredito que eles entenderam as ferramentas antes de todo mundo, entender que fazer a colab é importante, mas fazer com estratégia“, afirmou Beatriz.