Último capítulo: Personagem mata personagem para salvar outra personagem da morte em “Mania de Você”

Prestes a chegar ao fim, a novela “Mania de Você” terá mais mortes em seus últimos capítulos na TV Globo.
Mércia (Adriana Esteves) vai se redimir no último capítulo da trama. Após aprisionar Luma (Agatha Moreira), Mavi (Chay Suede) e Molina (Rodrigo Lombardi) na mansão da Ilha dos Corvos, onde eles moravam na primeira fase da trama, ela matará o amante para salvar a vida de Mavi. Pai e filho estarão lutando e disputando uma arma quando a madame pegará o revólver e impedirá mais uma atrocidade do comparsa.
As cenas estão no começo do capítulo 173, que irá ao ar em 28 de março, encerrando a saga de obsessão da novela das nove. “Mavi e Molina estirados no chão, suados e arfantes, brigando pela posse da arma. Mércia, em pé em frente a eles, trêmula, com a arma em punho. Ela alterna a mira entre um e outro”, indica o roteiro da sequência.
O site “Notícias da TV” teve acesso ao trecho em que o vilão finalmente morre. “Vai, Mércia! Acaba logo com isso pra gente fugir desse lugar… Finalmente vamos ficar juntos, meu amor!”, gritará o perverso, pedindo que a mãe mate o filho.
“Anda, mãe… Você já me abandonou, já me traiu, agora só falta me matar…”, falará Mavi. Em seguida, Molina levará vantagem na retomada da luta. Ele socará o personagem de Chay Suede, conseguindo apanhar a arma no chão e apontá-la para o peito do filho.
Antes que Molina atire, Mércia engatilhará a arma dela e atirará para matar. “Vemos a bala sair em câmera lenta, sem mostrar o alvo. Suspense. Molina é atingido com um tiro no peito. Surpreso, ele olha fixamente para Mércia e vai fechando os olhos lentamente até morrer”, descreveu o autor João Emanuel Carneiro entre os diálogos da cena.
Mavi e Mércia ficarão um tempo em choque absoluto. Ela, então, jogará a arma no chão e irá até o filho. Diante do herdeiro, ela se ajoelhará e o abraçará forte. “Você me salvou!”, balbuciará o rejeitado.
Entre soluços, ela pedirá perdão ao herdeiro. “Me perdoa por nunca ter sido uma mãe de verdade”, dirá. “Eu nunca achei que você fosse me escolher…”, soltará Mavi, quase sem conseguir falar de tanta emoção.
Ela vai encher o filho de beijos. “Eu nunca mais vou te fazer mal, não vou deixar que nada de ruim te aconteça, meu filho…”, afirmará a mãe arrependida. Os dois se abraçarão forte e chorarão copiosamente.
VALE TUDO ESTREIA NA TV GLOBO
O remake de “Vale Tudo” está chegando. Com estreia confirmada para o dia 31 de março de 2025, a próxima novela das 9 promete muita emoção e reviravoltas com aqueles personagens que todo noveleiro conhece muito bem.
Um dos grandes focos da história é a família Roitman, uma das mais ricas e poderosas do Brasil. Se, para uns, o sobrenome Roitman é símbolo de poder e requinte, para outros, é sinônimo de ambição, manipulação e falta de escrúpulos.
Isso graças à fama de Odete Roitman (Débora Bloch), uma viúva intrigante, de uma frieza extrema, que faz de tudo para conseguir o que deseja, muitas vezes usando métodos cruéis e antiéticos. Dona do Grupo Almeida Roitman, que herdou do marido, Odete é a soberba em pessoa.
Mesmo já tendo vencido na vida, a vilã sente necessidade de odiar tudo o que tenha ar popular e detesta o Brasil, que julga “tupiniquim” demais para o seu gosto. Por isso, mora no exterior e só coloca os pés no país quando realmente é necessário. A empresária joga o jogo sujo dos que não têm caráter, dá seus golpes com muita classe e é temida por muitos. Até pelos próprios filhos.
Veja quem é quem nessa família!
Afonso (Humberto Carrão)
Depois da morte do filho mais velho, é em Afonso que Odete deposita todas as esperanças de um sucessor no Grupo Almeida Roitman, mesmo achando que falta ambição e sobra consciência social nele.
Como sempre teve tudo que quis na vida, a forma que Afonso encontrou de se desafiar foi como triatleta. Mas seu maior desafio mesmo é no campo profissional.
Ao voltar ao Brasil, depois de uma temporada em Paris, Afonso tenta convencer Odete a tornar a TCA, empresa de aviação do grupo, mais justa, inclusiva e ecológica e contraria a mãe quando insiste em assumir as decisões da empresa no Brasil e não no exterior.
Heleninha (Paolla Oliveira)
Filha mais velha de Odete, Heleninha é a personalidade mais frágil da família. Dona de um talento único para pintura, ela vive entre idas e vindas em clínicas de reabilitação e se mostra despreparada para os desafios da vida, marcada por tragédias e uso excessivo de álcool.
De volta de um longo período de reabilitação, Heleninha começa a trama determinada a reconquistar a guarda do filho Tiago (Pedro Waddington), fruto do seu casamento com Marco Aurélio (Alexandre Nero), diretor na TCA, e homem de confiança de Odete.
Celina Junqueira (Malu Galli)
Como Odete nunca teve tempo nem paciência para a maternidade, coube a sua irmã, Celina, dona da mansão, criar Afonso (Humberto Carrão), Heleninha (Paolla Oliveira) e o filho mais velho, morto tragicamente num acidente de carro.
Viúva e sem filhos, Celina vive uma vida tranquila e dedica o tempo que tem de sobra ao cuidado dos jardins da casa e a trabalhos sociais. Sempre presente e permissiva com os sobrinhos, faz todas as vontades de Afonso e Heleninha para compensar a ausência dos pais na vida deles.
Eugênio (Luis Salem)
Mordomo da família Junqueira-Roitman, que está sempre pronto para servir e cuidar dos seus patrões.
Com previsão de estreia em março, ‘Vale Tudo’ é uma novela escrita por Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Claudia Gomes, Márcio Haiduck, Pedro Barros e Sérgio Marques, baseada na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A direção artística é de Paulo Silvestrini, direção geral de Cristiano Marques, direção de Augusto Lana, Fábio Rodrigo, Isabella Teixeira, Matheus Senra e Thomaz Cividanes. A produção é de Luciana Monteiro, a produção executiva de Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.