Grupo Globo anuncia o fim da Rádio Globo
Posto que as inúmeras tentativas de mudança não deram certo, a Rádio Globo sairá do ar em definitivo em São Paulo. Isso porque a direção da emissora pertencente ao Grupo Globo divulgou nota interna sobre o encerramento das atividades, segundo informações publicadas em primeira mão pelo blog “Cheni no Campo”. A despedida do ouvinte está programada, a saber, para 31 de maio de 2020.
A partir de 1º de junho, a marca Rádio Globo só existirá na praça Rio de Janeiro. No comunicado enviado aos colaboradores, o comando do veículo de comunicação admite, em resumo, que o foco já vinha sendo apenas a versão carioca “desde julho do ano passado”.
Em virtude de seguir tal estratégia, os responsáveis pela RG avisam que o foco será, em primeiro lugar, ter o público jovem da capital fluminense e região como audiência. A ideia, segundo divulgam, é “fortalecer a identificação” como esses ouvintes.
Conforme descrito na nota da direção da Rádio Globo, o fim da emissora em São Paulo conclui o desfecho do programa de afiliadas mantido nos últimos anos. Apesar de registrar drástica queda de audiência com a implementação da chamada “Nova Rádio Globo”, o veículo angariou parceiros Brasil afora. O projeto chegou a ter, de acordo com o mesmo blog “Cheni no Campo”, cerca de 30 afiliadas espalhadas pelo país. No início do mês passado, além de RJ e SP, a marca aparecia em outras quatro praças: Blumenau (SC), Campo Grande (MS), Feira de Santana (BA) e Salvador (BA).
Mesmo que o fim da emissora no dial de São Paulo esteja confirmado, demissões em massa não deverão ocorrer. Justamente porque a programação diária já vinha sendo gerada no Rio de Janeiro. A equipe esportiva, todavia, seguirá com as transmissões (quando eventos futebolísticos voltarem à ativa) para a CBN. Assim sendo, profissionais do segmento seguirão, por ora, como funcionários do Grupo Globo.
Veja o comunicado na íntegra:

