“Alerta Nacional” perde quatro anunciantes após Sikêra Jr. dizer que gay é uma “raça desgraçada”

“Alerta Nacional” perde quatro anunciantes após Sikêra Jr. dizer que gay é uma “raça desgraçada”

O discurso homofóbico de Sikêra Júnior durante o “Alerta Nacional” da última sexta-feira (25/06/2021) rendeu prejuízo aos cofres da RedeTV!, da TV A Crítica e ao bolso do apresentador. Quatro marcas deixaram de patrocinar ou anunciar no programa jornalístico e ainda divulgaram um comunicado repudiando as falas de Sikêra.

“A MRV acredita na diversidade e não compactua com qualquer forma de preconceito. O programa Alerta Amazônia/Nacional já não faz mais parte dos nossos planos de mídia”, disse a construtora MRV, que pertence ao empresário Rubens Menin, dono da CNN Brasil.

“Desde a semana passada, realizamos a suspensão da veiculação, que é automática pela plataforma de anúncio, nesse canal. Reforçamos que a Tim mão está ligada a movimentos, nem compactua com disseminação de notícias falsas e discursos de ódio”, disse a empresa de telefonia TIM.

“Não apoiamos forma alguma de preconceito, seja social, de credo, raça, gênero ou orientação sexual. No momento, suspendemos o patrocínio do Alerta Amazonas. Estamos sempre trabalhando por uma sociedade mais saudável”, informou a HapVida, empresa de planos de saúde.

“O Magalu é contra qualquer forma de LGBTfobia e nunca admitiremos isso. Não patrocinamos o programa, mas havia anúncios sendo exibidos de forma automática pelo YouTube no canal. Eles já foram bloqueados e não serão mais exibidos”, disse a empresa Magazine Luiza.

ENTENDA A POLÊMICA

Sikêra Jr. caiu em desgraça ao criticar a nova campanha do Burger King, em que crianças de diferentes idades são entrevistadas e explicam que é normal ver homens e mulheres do mesmo sexo juntos. Algumas delas têm pais que são gays.

“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar”, afirmou Sikêra no programa exibido na última sexta.

A campanha sofreu forte rejeição do público conservador e virou alvo de redes bolsonaristas. Sikêra foi uma das vozes que criticou o comercial.

“Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança”, continuou.

Assista ao desabafo de Sikêra Júnior na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=bdCngGRwrAY

Assista à campanha do Burger King:

Compartilhar: