Após 25 anos, Luciana Gimenez é demitida da RedeTV!
Após 25 anos à frente do programa “SuperPop”, a apresentadora Luciana Gimenez foi demitida da RedeTV! nesta sexta-feira (16/01/2026).
A demissão de Luciana faz parte de uma reestruturação que a emissora está fazendo após a mudança no quadro de acionistas.
Depois de 26 anos, Marcelo de Carvalho deixou de ser um dos donos da RedeTV!. O apresentador vendeu sua parte na emissora para o sócio, Amilcare Dallevo, que agora é proprietário da empresa na totalidade –antes, a divisão nas ações era de 70% para Dallevo e 30% para Carvalho. Os dois tocavam a TV juntos desde o seu lançamento, em 15 de novembro de 1999.
Em 2011, circularam os primeiros rumores de que Dallevo tentava comprar a participação de Carvalho na emissora, o que não se concretizou. Na ocasião, o então marido de Luciana Gimenez teria pedido R$ 500 milhões por sua parte –os valores nunca foram confirmados por nenhuma das partes.
De acordo com fontes do site Bastidores da TV, o que segurava Luciana Gimenez na emissora era o fato de seu ex-marido Marcelo de Carvalho ser dono de 30% da emissora. Existia um acordo entre ambos para manter o programa no ar.
Agora, com Amilcare Dallevo sendo dono de 100% da emissora, grandes demissões e reestruturações irão acontecer.
A RedeTV! ainda não informou quem será a nova apresentadora do “SuperPop”.
Leia o comunicado na íntegra:
