Após 35 anos, Malu Mader é dispensada da Rede Globo

Após 35 anos, Malu Mader é dispensada da Rede Globo

Desde 1983 atuando como atriz nas novelas da Rede Globo, Malu Mader não teve seu contrato renovado pela emissora carioca em 2018. O contrato venceu em março.

Malu é mais uma “vítima” da nova política de elenco da Globo, que agora privilegia medalhões e atores altamente produtivos, que emendam um trabalho no outro. A emissora vem cortando custos para compensar a queda nas receitas com publicidade e já dispensou nomes como Maitê Proença e Pedro Cardoso, segundo informa a reportagem do site “Notícias da TV”.

Até dez anos atrás, a mulher do músico e escritor Tony Bellotto, guitarrista da banda Titãs, se dava ao luxo de escolher os papéis que interpretaria. Depois de estourar em sua primeira protagonista, na minissérie Anos Dourados (1986), Malu emplacou praticamente um trabalho por ano até 1993.

Nas últimas duas décadas e meia, no entanto, ela se tornou uma atriz sabática, com uma média de uma novela, série ou minissérie a cada três anos, fora participações especiais. Seu último trabalho no horário mais nobre foi a protagonista de “Celebridade”, atualmente em cartaz na sessão “Vale a Pena Ver de Novo”.

Malu Mader mudou sua postura nos últimos anos. Passou a aceitar papéis de coadjuvante, como a Rosemere de “Sangue Bom” (2013) e a Rebeca de “Haja Coração” (2015). Ela até arriscou uma carreira atrás das câmeras, trabalhando como assistente de direção em “O Rebu” (2014).

Compartilhar: