Após 9 meses, SBT decreta o fim do “Chega Mais”
Após 9 meses no ar, o “Chega Mais” deixará a programação do SBT. Sua última exibição será nesta sexta-feira (06/12/2024).
Sob o comando de Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias, a atração estreou dia 11 de março, mas nunca conseguiu obter bons índices de audiência.
Seu alto custo de produção e baixo faturamento fez a atração perder a metade da duração em agosto. Incialmente com quatro horas, passou a ter duas horas na programação e deu espaço ao jornalístico “Chega Mais Notícias”, que também não vingou na audiência.
Mesmo com a passagem de quatro diretores diferentes, a atração raramente conseguiu ultrapassar os 2 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo. Em algumas regiões do Brasil, como Belém e Brasília, o “Chega Mais” registrava 0.0 de audiência frequentemente.
Carlos Aleixo, Marcelo Kestenbaum, Ariel Jacobowitz e Ricardo Carmona foram os quatro diretores do programa durante esses nove meses.
Regina Volpato pediu demissão da atração no mês de agosto, mas foi convencida pela diretoria da emissora a permanecer no ar até dezembro para cumprir os acordos comerciais já fechados com os anunciantes.
Michelle Barros e Paulo Mathias não tem futuro definido na emissora, que agora apostará em 15 horas de jornalismo por dia na programação. Provavelmente serão dispensados em janeiro.
A partir de segunda-feira (09/12), o SBT exibirá o “Primeiro Impacto” no lugar do “Chega Mais” e do “Chega Mais Notícias”. O jornalístico ficará no ar das 06h00 às 13h30, sob o comando de Darlisson Dutra, Daniele Brandi, Marcão do Povo e Marcia Dantas.
Conheça o “Chega Mais”:
