Após cinco meses, Leo Dias pede demissão da RedeTV!
Há cinco meses exercendo o cargo de diretor-executivo do “TV Fama”, Leo Dias está de saída da RedeTV!. O jornalista anunciou nesta segunda-feira (04/05) que pediu demissão da emissora.
O jornalista fez várias publicações em seu perfil do Twitter, em uma delas anunciou a demissão, em outra agradeceu Amilcare Dallevo (dono da RedeTV!) e em outra anunciou seu destino profissional. Leia abaixo:
“Semana passada pedi demissão da RedeTV. Entendi que minha função la perdeu o sentido. Amilcare não aceitou. Dia 10/6 acaba meu contrato. Encerro, em junho, a minha relação com TV. Agora meu futuro é através da internet. YouTube e Daily Motion. Léo Dias, de madrugada, ao vivo, no YouTube.”, afirmou Leo Dias.
“A RedeTV me proporcionou um dos meus maiores orgulhos: criar uma nova transmissão do Carnaval. AMEI. Jamais esquecerei. Obrigado Amilcare. Ganhei um grande amigo nessa fase na RedeTV: Amilcare Dalevo. Que cara sensacional! Mesmo nossos horários sendo bem diferentes, trocamos muitas ideias. Amilcare é criativo, genial, leve… disse certa vez que eu o faço lembrar de Renato Russo. Acredite, as vezes, Adm querer ele vira até fonte da Coluna Leo Dias. Gratidão eterna, AMILCARE”, agradeceu Leo Dias.
“Estou entendendo mais claramente os sinais de Deus. A morte do cinegrafista do sbt me abalou muito. Logo depois a filha dele nasceu. Liguei pra mulher dele e disse que enquanto eu estiver vivo ela receberá R$ 1 mil meus todo mês. Ele não entrou na minha vida à toa”, contou Leo Dias.
“Depois de todos os agradecimentos, eu anuncio oficialmente: EM BREVE, LEO DIAS AO VIVO, DE SEG A SEX, NAS MADRUGADAS DO YOUTUBE E DAILY MIRROR”, finalizou Leo Dias.

DEMISSÃO DO SBT
Leo Dias pediu demissão do SBT em novembro de 2019 após ser suspenso por Leon Abravanel e ter o pedido de extensão do contrato negado pela direção da emissora.
Na ocasião, Leo Dias reclamou ao vivo que estavam cortando o áudio de seu microfone durante o “Fofocalizando”. Leon Abravanel não gostou da postura do contratado e mandou suspendê-lo por uma semana.
Ao retornar da suspensão, temendo que seria demitido em breve, Leo Dias pediu um contrato com duração maior e com multa rescisória, mas a direção da emissora negou o pedido do jornalista.
Se sentindo desprestigiado, Leo Dias pediu demissão da emissora de Silvio Santos. Na mesma semana, Leo Dias foi contratado pela RedeTV! como diretor-executivo do “TV Fama” e como repórter da Rádio Metrópoles, além de acumular a função de colunista do portal “UOL”.
Juntando os três empregos, Leo Dias fatura R$ 80 mil por mês.
