Após três anos, SBT demite o apresentador Benjamin Back
Benjamin Back foi demitido do SBT, na manhã desta quinta-feira (20/04/2023), após três anos na na emissora. A emissora de Silvio Santos justificou a saída de Benjamin. Segundo a empresa, trata-se de “uma reestruturação de custos”.
O jornalista, que ganhava um salário estimado em R$ 150 mil por mês, estava desde setembro de 2020 no comando do “Arena SBT” –que vai seguir no ar, mas com outro apresentador. O programa é exibido todas as segundas-feiras, às 23h45.
Em entrevista ao site “Notícias da TV”, Benja se mostrou confuso com o ocorrido. “Não entendi muito bem. O Arena estava com os breaks vendidos, indo bem. E teve o piloto que gravei que ficou superlegal, quem viu diz isso. Mas faz parte, vida que segue. Estou com os meus projetos digitais, meu programa na hora do almoço que vai muito bem. É seguir em frente.”
Além do “Arena SBT”, o piloto ao qual Benja se referiu era um projeto na área de Entretenimento, gravado no início do ano. O resultado agradou a quem o viu, mas ele ainda não havia sido foi aprovado pela direção para fazer parte da programação de 2023.
A emissora ainda não definiu quem vai ocupar o lugar de Benja no “Arena SBT”. Na próxima segunda (24/04), o narrador Téo José vai comandar o debate de forma interina. Depois disso, outro profissional que já faça parte do setor de Esportes da emissora vai ser escolhido.
Benjamin Back tem passagens por rádio, além de emissoras de TV como RedeTV!, Bandeirantes e Fox.
Conheça o apresentador:
