Britto Jr. declara: “Não confio 100% em nada que ocorre nos bastidores de A Fazenda”
 
						Com estreia prevista para setembro, A Fazenda 13 já está com praticamente todas as cotas de patrocínio vendidas, ainda mais após o anúncio de Galisteu como apresentadora.
A edição de n° 13 de A Fazenda deve gerar aproximadamente 500 milhões de reais de receita para a Record TV, que antecipadamente comemora o sucesso comercial do reality show.
Com faturamento garantido, a expectativa fica por conta da audiência do programa, que medirá inclusive a aceitação do público para com a nova apresentadora e os participamentes do reality, que segundo informações, custarão mais caro do que os participantes de edições anteriores.
É impossivel citar A Fazenda e não se lembrar do Britto Jr, seu primeiro apresentador, que por 7 edições desbravou a missão de comandar o reality show na Record TV.
Procurado por nossa equipe para comentar a nova Edição do programa, Britto Jr elogiou Galisteu, mas afirmou que não confia 100% em nada que ocorre nos bastidores de A Fazenda, inclusive referente o sistema de votação e o resultado, que segundo Britto, é influenciado por erros.
A seguir, as 4 perguntas enviadas pelo Batisdores da TV e as respostas enviadas por Britto Jr.
1- A última Edição do BBB foi um grande sucesso comercial e em audiência, você acredita no sucesso dessa nova Edição de A Fazenda?
Britto Jr: Acredito sim, porque o único objetivo dos anunciantes é expor seus produtos para aumentar vendas. É fantasiosa a tese de que não se deve atrelar a imagem de uma marca a programas deste nível. Isso só vale quando, por outras razões variadas, os publicitários vetam determinados programas. Então, A Fazenda vai faturar bem, embora bem menos do que nas 7 edições que eu apresentei. Até porque naquela época, a MÍDIA INTEIRA falava mal da Fazenda, dizendo em notinhas e críticas que era uma baixaria, que estimulava barracos e etc… vejam só como as coisas mudam: hoje, os mesmos críticos que diziam isso promovem e elogiam o programa. Só estando fora para ver.
2- Nas redes sociais vemos muitos telespectadores te classificando como o melhor apresentador que passou pelo reality. Qual a sua leitura sobre o Britto Jr que apresentou tantas edições de A Fazenda? Se fosse o apresentador dessa nova Edição, faria algo diferente?
Britto Jr: Fico muito honrado, é sinal de que muita gente tem opinião própria e não se deixa influenciar pela opiniões altamente contaminadas dos tais críticos. Não me considero o melhor apresentador da Fazenda, mas era eu quem estava lá quando ninguém sabia como fazer. Fui aprendendo no ar, já que o diretor do programa não ensina ninguém, é um inimigo enrustido de todos os apresentadores. Basta ver o que aconteceu com os demais: Roberto Justos, que passou vexame no ar, Marcos Mion, que até chorou e saiu brigado de lá. Se eu hoje voltasse a apresentar a Fazenda teria o total domínio por ter aprendido sozinho.
3- Você fez previsões corretas sobre o reality, especialmente sobre Mion não permanecer no comando da atração. Qual a sua previsão sobre o futuro de Galisteu no reality?
Britto Jr: Ela vai apresentar somente esta edição porque também irá entrar em choque com o diretor. É impossível lidar com quem está em posição de comando e quer te derrubar. Será outro desperdício, pois a Galisteu é ótima.
4- Você viu e participou como ninguém, da implantação desse projeto na Record e pode nos responder com sinceridade: Você confia 100% sistema de votação que define a eliminação dos participantes?
Britto Jr: Não confio 100% em nada do que é feito nos bastidores do reality, muito menos quanto ao resultado, que, como todos podem observar, é influenciado por erros (propositais?) nas provas e decisões erradas na direção. Eu ainda não terminei o meu ciclo neste programa, que está em aberto. Sei o que ainda falta fazer. É mais uma previsão que faço aqui nos Bastidores da Tv. E não costumo errar. 
 

 
				 
				 
				 
				 
				