Atriz de “Cúmplices de Um Resgate” revela que teve depressão após vários xingamentos no SBT

Atriz de “Cúmplices de Um Resgate” revela que teve depressão após vários xingamentos no SBT
Duda Wendling, ex-atriz de "Cúmplices de Um Resgate". (Foto: Reprodução/Facebook)

Duda Wendling, a personagem Dóris de “Cúmplices de Um Resgate”, contou em uma entrevista ao canal “Intervenção” do jornalista Roger Tuchetti que teve depressão aos nove anos de idade quando trabalhava no SBT. A jovem participou da novela em 2015 e relembrou os motivos pelos quais decidiu não renovar o contrato com a emissora de Silvio Santos.

“Rolam muitas coisas nos bastidores entre as mães do elenco da novela, é normal acontecer isso no SBT. Foi o que aconteceu comigo, não estava um ambiente muito legal para continuar, independentemente do valor que recebia, isso não me comprava, não estava valendo a pena. Estava sofrendo muito lá dentro. O dinheiro que eu recebia era bom, mas isso não pagava o trauma que eu estava sofrendo lá. Eu e minha mãe decidimos não assinar a renovação de contrato”, contou Duda.

A atriz também abriu o jogo após ser acusada cometer muitas faltas no set de filmagem. “Você não pode faltar, é um trabalho. Não saí porque faltava a gravação. Estavam acontecendo coisas que não eram legais. Achava que nunca mais ia conseguir nada, entrei em depressão, isso tudo com 9 anos. Aí foi aí que veio o Gloob para me ajudar, foi muito bom”, ressaltou a atriz de 15 anos, que completou afirmando que se mudou do Rio de Janeiro para São Paulo quando assinou contrato com o SBT.

Duda ainda relembrou que foi muito xingada pelas mães de outras atrizes. Toda a situação levou a emissora de Silvio Santos a ajudar no processo de recuperação. “Para quem não acredita e acha que não rola algo nos bastidores, o SBT pagou três anos de terapia para mim. Eles sabiam o que estava acontecendo lá dentro. É complicado, eu era muito amiga de todo mundo que estava ali. O porquê acontecia ou não, não faço ideia. Quem está de fora, não tem ideia do que acontece nos bastidores. Foi muita maldade.”.

Para finalizar, a atriz lembrou que Larissa Manoela foi um ombro amigo e que a ajudou no difícil momento. “Ela ficou chorando junto comigo, todo mundo ficou muito mal, ninguém esperava. Quem tinha feito ficou mal pela situação e não pelo que fizeram. Não queria comer, falar. Comecei a desenvolver, só quando fiz psicóloga”, completou Duda Wendling.

Saída conturbada

Na época, Duda interpretava a personagem Dóris em Cúmplices de Um Resgate e foi retirada com a novela em andamento. A solução encontrada pelo SBT foi escalar outra atriz para interpretar a personagem.

“O SBT esclarece que a atriz Duda Wendling permanece contratada pela emissora, porém está afastada das gravações da novela ‘Cúmplices de Um Resgate’ por uma questão estritamente operacional, considerando, a impossibilidade de renovação do contrato manifestada pela Sra. Camila Wendling, mãe da atriz mirim. O canal reitera que são falsas as notícias veiculadas na internet sobre a postura profissional da jovem atriz”, explicou a emissora em nota na ocasião.

Em um desabafo público em seu perfil no Twitter na época, Duda disse que estava triste e questionou o diretor do SBT, Fernando Pelégio, por não ter respondido suas mensagens.

“Por quê me mandou embora, eu tô muito triste e ainda me tirou do Face?”, escreveu a então atriz mirim. Em outra postagem, ela lamentou, pois disse nunca ter faltado a um compromisso.

Antes de “Cúmplices de Um Resgate”, Duda Wendling participou de novelas da Globo como “Joia Rara”, “A Vida da Gente” e “Avenida Brasil”. A última trama da jovem também foi na emissora carioca: “Verão 90”, em 2019.

Assista à entrevista na íntegra:

Compartilhar: