Auditoria atrasa nova medição de audiência de TV da GfK

Auditoria atrasa nova medição de audiência de TV da GfK
Aparelho da GfK que faz a aferição de audiência. Foto: Reprodução
Aparelho da GfK que faz a aferição de audiência. Foto: Reprodução
Aparelho da GfK que faz a aferição de audiência. Foto: Reprodução

Instalada no Brasil desde 2014, a empresa alemã de medição de audiência GfK ainda não tem qualquer previsão de quando poderá divulgar os primeiros números auditados para seus clientes Record, SBT e RedeTV!.

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, havia uma estimativa de que os primeiros números consolidados seriam divulgados este mês, mas isso não deve acontecer.

O motivo para o atraso é que a metodologia e o estudo de perfil socioeconômico que serão usados pela empresa ainda não foram aprovados pela auditoria da Ernst & Young.

A metodologia, detalhamento de dados e o aval internacional da auditoria seriam os supostos grandes diferenciais entre a empresa alemã e a Kantar Ibope, hoje única empresa que mede audiência de emissoras de TVs abertas e fechadas no Brasil, bem como rádios.

“Vale lembrar que a análise dos dados pela auditoria é um processo demorado e que será constante, portanto permanecerá sendo feita mesmo após o início da divulgação dos dados ao mercado”, diz a GfK à coluna, por meio de sua assessoria de imprensa ao colunista do UOL.

De acordo com a empresa alemã, “a auditoria é contratada pelos clientes, portanto a GfK não tem interferência nesse processo. De qualquer forma, a GfK não foi informada de nenhum problema com a auditoria até o momento”.

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